Filme: "Anna Karenina (2012)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 27, 2013

Filme: "Anna Karenina (2012)"

Anna Karenina
"Não pode haver paz para nós, só miséria, e a maior felicidade."

Hoje vou sugerir um filme baseado no livro homônimo de Leon Tolstói, um verdadeiro clássico da literatura russa de quase mil páginas.

"Anna Karenina" com certeza é um dos filmes mais bonitos visualmente que assisti, também pudera, foi vencedor do Oscar 2013 de Melhor Figurino, além do mais, os cenários são deslumbrantes e impecáveis. Foi dirigido por Joe Wright e seu lançamento ocorreu em 2012.


Anna Karenina
A história se passa no século XIX quando Anna Karenina (Keira Knightley) recebe um convite de seu irmão Oblonski (Mattew Macfadyen) para ir até Moscou - Rússia para convencer sua cunhada que está decidida a sair de casa depois que ela descobriu a infidelidade do marido.
Anna Karenina
Mas essa viagem mudaria a vida de Anna Karenina. O destino coloca em sua frente o charmoso Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), um homem que mudou os rumos da vida de nossa heroína.
Anna Karenina
Ele começa a cortejá-la, mas Anne é casada, mãe de um menino de 9 anos e vive um casamento feliz ao lado de Alexei Karenin (Jude Law) um funcionário do governo.
Anna Karenina
Apesar da enorme atração que Anne sente pelo Conde, ela resiste e decide voltar para sua cidade, mas Vronsky vai atrás dela na estação de trem e se declara loucamente apaixonado pela aristocrata. Eles se tornam amantes.
Anna Karenina
Anne Karenina é uma mulher que comete adultério, abandona seu status perante a sociedade, abandona seu filho e se torna alvo das mais perversas fofocas, pagando um preço caro demais por querer viver um amor proibido.
Anna Karenina
Seus sentimentos foram verdadeiros, mas suas escolhas eram inaceitáveis perante a sociedade russa daquela época. E no final nem sempre o amor é suficiente.
Anna Karenina
Um filme que fala do amor em todas as suas formas e a medida que essas várias relações de amor se desenrolam, a tragédia de uns e a felicidade de outros se aproxima...
Anna Karenina
Com um final chocante, o filme "Anne Karenina" é uma obra onde o amor contamina os personagens como "um fogo que arde sem se ver" e proporciona um espetáculo cinematográfico de enorme beleza.

A mensagem que o filme passa é até que ponto devemos deixar os outros interferirem em nossas vidas, se somos nós mesmos os responsáveis por nossas alegrias e tristezas? E até que ponto vale a pena abandonar a família, os amigos e uma vida tranquila para viver uma paixão fulminante? 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 129 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,0