Filme: "Para Sempre (2012)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 23, 2013

Filme: "Para Sempre (2012)"

Para Sempre (2012)"O fato é... Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história."

"The Vow" é daqueles filmes que queremos que dure várias horas, pois consegue prender a atenção do espectador do início ao fim, apresentando uma história irresistível e inusitada. Particularmente considero um dos filmes mais lindos que já assisti. Foi dirigido por Michael Sucsy e seu lançamento aconteceu em 2012.

A história desse filme é real e foi baseada no livro "The Vow" escrito por Kim e Krickitt Carpenter relatando os acontecimentos após um fato ocorrido no dia 24 de novembro de 1993 que mudou suas vidas.
Para Sempre
Posso resumir o filme nessa simples frase: "Um casal completamente apaixonados e separados por uma tragédia".
Para Sempre
Page (Rachel McAdms) é uma jovem artista, decidida e honesta, casou-se recentemente com Leo (Channing Tatun), um rapaz lindo, trabalhador e completamente apaixonado pela esposa, eles vivem um casamento dos sonhos, felizes e com muitos planos para o futuro.
Para Sempre
No entanto, dois meses após o casamento, Page e Leo resolvem fazer uma viagem, mas o carro em que estavam foi atingido por uma caminhonete que transitava em alta velocidade.
Para Sempre
Leo não sofreu nenhuma lesão grave, mas Page acabou ficando em coma por algum tempo. Quando ela acordou do coma tudo parecia maravilhoso, exceto um detalhe, Page não lembra dos últimos cinco anos de sua vida. Ela esqueceu que abandonou a faculdade de direito para se tornar uma artista e que, devido a um fato ocorrido em sua família, Page havia deixado de falar com os pais.
Para Sempre (2012)
O filme mostra o sofrimento de Leo por ver que a mulher que tanto ama não se lembra de nenhum dos momentos que os dois viveram juntos, que um momento de impacto foi capaz de mudar tudo entre eles. Mas Leo está determinado, ele faz tudo que está ao seu alcance para ajudar Page a recuperar a memória, levando-a para a casa onde viveram, mostrando os lugares que frequentavam juntos (chega a dar um aperto no coração quando Page se esquiva a cada tentativa dele em ajudá-la). Em certo momento Leo percebe que Page não irá recuperar a memória, é aí que ele decide reconquista-la, fazendo com que ela se apaixone por ele outra vez.
Para Sempre
"Para Sempre" é um filme lindo, com sua história tocante faz com que nos coloquemos no lugar de Page, imaginando como seria possível viver em um mundo diferente com um homem estranho dizendo ser seu marido. Ou no lugar de Leo, imaginando como seria difícil aceitar que a pessoa que tanto ama possa esquecer uma vida inteira, da noite para o dia. 
Para Sempre
Além do conflito dramático entre o casal, "Para Sempre" enfoca a vivência familiar e o apoio incondicional dos amigos, deixando a história ainda mais encantadora.
Para Sempre
"Para Sempre" deixa a mensagem que o amor é capaz de vencer barreiras naturais, aparentemente intransponíveis, que determinação é a chave daquilo que iremos conseguir ou não para nossas vidas, que se duas pessoas estão predestinadas para ficarem juntas, aconteça o que acontecer, a vida se encarrega de uni-las e que é possível amar duas vezes a mesma pessoa.
Para Sempre (2012)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0