Filme: "À Primeira Vista (1999)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, agosto 15, 2013

Filme: "À Primeira Vista (1999)"

"Vivemos na escuridão quando não enxergamos a verdade sobre nós mesmos ou sobre os outros. Ou a verdade sobre a vida. E quando você enxerga a realidade sobre você mesmo, aí então você enxergou muito. E você não precisa de olhos para isso."

"At First Sight" é um romance lindo e apresenta uma história de superação comovente e reflexiva. É uma das mais lindas histórias de superação que já assisti. Para quem gosta de filme com conteúdo emocionante, esse é perfeito. Foi dirigido por Irwin Winkler e seu lançamento aconteceu em 1999.

O filme relata a belíssima história de um jovem chamado Virgil (Val Kilmer), um homem lindo, que perdeu a visão acidentalmente durante a infância.
Apesar de não enxergar absolutamente nada, ele tem os outros sentidos bem aguçados, como audição e tato. Suas principais companhias são a irmã mais velha, uma mulher cuidadosa e dedicada que cuida do rapaz e seu fiel amigo, um cão-guia, que o acompanha em todos os lugares.

O fato de Virgil não enxergar não é empecilho para nada, ele adquiriu independência, cozinhava, tinha noção de tempo e espaço, conseguia distinguir os objetos. Mas ao conhecer Amy (Mira Sorvino) sua vida muda rapidamente.
Amy é uma arquiteta, que frequenta o Spa onde Virgil trabalha como massagista. Ela nem desconfia que Virgil não enxerga. Os dois tornam-se amigos e logo iniciam um relacionamento, pois percebem que estão completamente apaixonados um pelo outro.
Vivem momentos belíssimos e apaixonados.
A partir desse momento, Amy passa a ver outra perspectiva de felicidade e Virgil embarca em um mundo que vai muito mais além da sua limitação física (ausência da visão).
Além de encontrar um grande amor, o rapaz começa a acreditar que poderá, depois de anos, ter a visão de volta. A arquiteta começa um busca incansável atrás de médicos e especialistas no assunto, até que ela conhece um médico com um tratamento inovador.
Amy acredita que encontrou a cura para o seu namorado, o convence a fazer a cirurgia e como um milagre, Virgil recupera sua visão.
Mas nem tudo são flores e logo inúmeras dificuldades começam a surgir. Quando Virgil perdeu a visão ele era apenas uma criança, e fez seu próprio mundo, suas próprias adaptações para sua condição e agora se vê diante de um mundo novo, completamente estranho, não encontra nada familiar.
Ele começa uma luta árdua e emocionante para enxergar a vida com os olhos. As cores, os objetos, as formas, para ele parece impossível relacionar o que está vendo agora com o que estava acostumado a "ver antes".

Um dos momentos mais emocionantes é quando Virgil se olha no espelho, no entanto, não se reconhece. Nesse momento a vida dele torna-se insuportável a tal ponto que ele deseja ter a vida que tinha antes de fazer a cirurgia.
O casal tem que se redescobrir, encontrar o ponto certo para viverem esse intenso amor. Mas acontece algo surpreendente que mudará a vida dos dois para sempre...

Este filme passa uma bela e emocionante lição de vida, principalmente para quem acredita que ser deficiente é ser menos capaz de viver uma vida normal e feliz e que o amor verdadeiro é capaz de superar qualquer obstáculo que a vida possa impor.
"À Primeira Vista" é uma verdadeira lição de vida e de como aprender a viver através das dificuldades. Recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 128 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Nota: 10,0