26/08/2013

Filme: "Querido John (2010)"

"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece."

"Querido John"... foi assim que teve início a carta que partiu um coração e mudou para sempre o destino de duas pessoas. Estou falando de um filme baseado no livro "Dear John" de Nicolas Spakes, que tem uma história muito linda, porém triste e que passa uma grande mensagem. Foi dirigido por Lasse Hallström e seu lançamento aconteceu em 2010.

O jovem John Tyree (Channing Tatun) ingressa nas Forças Armadas depois de uma difícil convivência com seu pai, o Sr. Bill Tyree (Richard Jenkins) sempre foi um homem solitário, de poucas palavras, que tinha uma grande paixão por moedas antigas.

John aproveita sua primeira licença para visitar seu pai em Wilmington e acaba conhecendo Savannah Curtis (Amada Seyfried), uma universitária idealista que estava passando férias na cidade.
Querido John
Logo de início nasce uma forte amizade entre os dois, mas a convivência e a atração mútua cresce rapidamente e um envolvimento amoroso foi inevitável.
Querido John
A partir desse momento, ambos nutrem um amor puro e verdadeiro que os aproximava cada vez mais, tornando-os inseparáveis. 
Querido John
O amor de Savannah era tão grande, ao ponto dela prometer para John que esperaria ele concluir seus deveres militares.
Querido John
Quando John retorna as Forças Armadas, eles passam a se comunicar por telefonemas intermináveis e inúmeras cartas de amor, onde expressavam seus sentimentos e compartilhavam a saudade que um sentia do outro.
Querido John
Querido John
Na sua segunda licença, John nem vê a hora de reencontrar a amada, mas percebe algo diferente, a vida de Savannah está em outro ritmo, mas no entanto, o amor deles contínua intenso e sincero.
Querido John
E John retorna para os seus últimos seis meses no serviço militar, durante esse tempo ele procura estar mais presente (mesmo a distância) e suas ligações são mais frequentes. Mas acontece algo que ninguém poderia prever, o atentado de 11 de setembro mudaria para sempre a história desse jovem casal...
Querido John
E agora qual sentimento falará mais alto em John? O patriotismo e a dedicação a sua profissão ou o amor e o anseio de ficar ao lado de Savannah? E esse amor que Savannah sentia por ele aguentaria mais essa provação? Será que ela ainda estaria esperando por ele? Um filme com um final impactante e emocionante.
Querido John
"Querido John" não é apenas um filme romântico, vai muito além do romantismo, mostra os problemas humanos, a superação a o sentimento mais nobre de todos, fazer o bem sem pensar em si mesmo... Apresenta uma história muito bonita que encanta, emociona e provoca questionamentos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 108 minutos
Categorias: Drama, Romance, Guerra
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente