13/08/2013

Filme: "Um Porto Seguro (2013)"

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio." 

"Safe Haven" é agradabilíssimo de assistir, traz uma história bonita, envolvente e misteriosa, e claro, tem sempre aquela surpresa típica dos filmes baseadas em livros do escritor Nicolas Spakes. Foi dirigido por Lasse Hallström, sendo baseado na obra de  e teve lançamento em 2013.

Ao aparecer repentinamente na cidade de Sothport, na Carolina do Norte, Katei (Juliane Hough) vira alvo de muitos questionamentos dos moradores sobre seu passado misterioso.

Linda, porém discreta, Katie evita qualquer relacionamento pessoal com os moradores, no entanto, circunstâncias eventuais a fazem se aproximar das pessoas, levando-a a construir duas amizades verdadeiras: com Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos  e Jo (Cobie Smulds) vizinha muito querida e sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a se interessar por Alex, se afeiçoando cada vez mais a ele e sua família.
Completamente apaixonada por Alex, Katie se vê as voltas de um segredo obscuro do seu passado que a assombra, esse passado que a deixou apavorada e a fez atravessar o País até chegar em Southport.
Devido a insistência de Jo, Katie percebe que tem duas possibilidades de escolha: uma vida de segurança temporária ou outra com recompensas mais arriscadas.
Este filme não foge do "Estilo Nicolas Spakes de escrever", uma linda história de amor, que sabemos o caminho que irá levar, até que ele nos prega uma grande surpresa.
"Um Porto Seguro" é um filme romântico previsível-sem-ser-previsível e com um final "surpreendente".
Após assisti-lo, tirei a seguinte mensagem: todos, independente do que tenham feito no passado, tem o direito de recomeçar, não importa se ontem foi um dia de tristezas, o dia de hoje está aí fresquinho, um grande presente esperando ser desembrulhado, para mudar toda a história e, outra lição é que, aprender a confiar no próximo é fundamental, pois muitas vezes a ajuda vem de onde menos imaginamos, basta abrir as portas do coração e aceitar as mudanças necessárias.
"Um Porto Seguro" é um romance lindo, com um desfecho surpreendente.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 115 minutos
Gênero: Romance, Drama, Suspense, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,0

Conteúdo Correspondente