Filme: "E a Vida Continua... (2012)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, outubro 01, 2013

Filme: "E a Vida Continua... (2012)"

E a Vida Continua...
"Precisamos entender que a vida é semelhante a uma peça com muitos Atos, porém sem fim..."

Esse filme baseado no best-seller espírita "E a Vida Continua" de 1968, psicografado pelo médium Chico Xavier sobre a influência do espírito André Luiz. A mensagem que o filme trás, nos faz pensar nas voltas que a vida dá e caminhos que se cruzam alterando os destinos para sempre. A direção foi de Paulo Figueiredo e o lançamento ocorreu em 2012.

A história inicia quando o carro da jovem Eveline Serpa (Amanda Acosta) quebra no caminho de uma estância de águas medicinais, em Poços de Caldas e ela recebe ajuda de um simpático senhor, Ernesto Fantini (Luiz Bacelli) que está indo para a mesma estância.

E a Vida Continua...
Já na estância, entre uma conversa e outra, ambos descobrem que possuem a mesma doença renal e que brevemente se submeterão a uma delicada e perigosa cirurgia. Todos os problemas que eles possuem acabam unindo os dois sob um aspecto muito forte, uma força espiritual. E chega o momento de partirem para realizar as cirurgias e no último minuto de proximidade na estância o que dizer? Um adeus ou um até breve?
E a Vida Continua...
Eveline se despede dizendo "Bem senhor Fantini, se houver outra vida, além desta, e se for a vontade de Deus que venhamos a sofrer, em breve, a grande mudança, creio que nos veremos de novo e seremos lá bons amigos..." Após a cirurgia, Eveline desperta de um sono profundo em um quarto espaçoso, nesse quaro havia pessoas muito simpáticas, mas que ela não conhecia.
E a Vida Continua...
Passando o susto do primeiro momento nesse lugar, ela tenta decifrar onde e porque estava nesse lugar. Eveline interrogava todas as pessoas, mas ninguém explicava absolutamente nada. De repente ela enxerga um rosto familiar, um homem que parecia assombrado por estar nesse lugar, Eveline se aproxima e reencontra Fantini. E agora ambos se perguntam porque estavam ali, se estariam mesmo "mortos" porque estavam vivos? Tudo era muito estranho e apavorante.
E a Vida Continua...
De inicio, eles acreditam estarem em um hospital especializado para restabelecimento pós cirurgia, mas aos poucos, os fatos vão se sobrepondo até descobrirem que a vida continua após a morte do corpo.
E a Vida Continua...
A vida continua e o amor também, principalmente os laços mais fortes feitos aqui na Terra... Almas afins que se reencontram em outras vidas...
E a Vida Continua...
Mesmo estando em um plano espiritual, eles precisaram passar por várias provas, algumas muito dolorosas e tiveram que aprender a trabalhar para o bem dos seus semelhantes. Muitos segredos de suas vidas terrenas são revelados e agora Eveline e Fantini precisam encontrar o equilíbrio para os seus espíritos. 
E a Vida Continua...
"Como no Teatro, fecha-se a cortina ao final do Primeiro Ato. O Segundo Ato inicia em um outro palco, numa nova dimensão, para outra plateia. Precisamos entender que a vida é semelhante a uma peça com muitos Atos, porém sem fim... Que a morte é apenas o início de um novo Ato, que continuaremos essa grande peça, porque a cortina irá se abrir novamente e assim como a peça, a vida continua..."

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 98 minutos
Categorias: Drama, Espírita, Nacional
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 8,5