Filme: "A Hospedeira (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, outubro 12, 2013

Filme: "A Hospedeira (2013)"

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor."

"The Host" é um romance de ficção científica inspirado no romance homônimo de Stephenie Meyer, autora do fenômeno "Crepúsculo". Contou com a direção de Andrew Niccol e seu lançamento aconteceu em 2013.

O filme apresenta o confronto entre alienígenas pacíficos contra humanos violentos. O Planeta Terra foi invadido e conquistado por seres de outros Planetas, isso eliminou a fome, a violência e todos os males que existiam na Terra. No entanto, para que isso acontecesse, os seres alienígenas ocupavam os corpos dos seres humanos, eles se auto denominavam "almas", mas alguns humanos conseguiam resistir a essa ocupação.


A trama inicia com Melanie Stryder (Saoirse Roman) tentando fugir de algumas pessoas (alies), mas quando a garota percebe que não tem mais saída, ela se joga pela janela de um prédio, mas apesar da queda, a menina não morre e é curada pelos alienígenas. Só que nada será como era antes, seu corpo foi habitado por um alienígena conhecido como Peregrina, que tem a missão de vasculhar sua mente e descobrir onde está a localização dos outros humanos.
A alma de Melanie é resistente e inicia uma interessante briga interna com essa nova alma que ocupa seu corpo, ambas disputam o domínio do mesmo. Os dias vão passando e Melanie insiste que Peregrina vá encontrar seu irmão caçula Jamie (Chandler Canterbury) e seu namorado Jared (Max Irons) para ter certeza que eles estão bem. De tanto insistir, Melanie consegue o seu objetivo.
Peregrina consegue fugir da Buscadora (Diane Kruger) e vai em busca da família de Melanie, mas é capturada por um grupo de sobreviventes humanos que a tratam como inimiga.
Mantida como prisioneira, ninguém no grupo percebe que Melanie ainda está viva, mas aos poucos todos vão se afeiçoando à Peregrina que acaba até ganhando um apelido carinhoso, Peg.
 A Hospedeira Melanie e seu irmao
Um dos rapazes que havia tentado matar Peregrina, ao conhece-la melhor se apaixona por ela, é Ian O'Shea (Jakc Abel) e a alienígena se encanta por ele, porém começa um confronto entre Melanie e Peregrina, pois Melanie ama seu namorado Jared e Peregrina está amando Ian, qual das duas vencerá essa batalha interna?
Mas Peregrina e Melanie ainda tem que enfrentar Buscadora, que está seguindo suas pistas e as dos humanos sobreviventes, ela quer capturar todos de qualquer forma e não medirá esforços para que isso aconteça.
 A Hospedeira buscadora
Com muitas cenas de ação e paisagens deslumbrante, "A Hospedeira" conseguiu prender minha atenção do início ao fim. O enredo é bom, o elenco é competente, porém, não é o tipo de ficção científica que agradará todos os públicos.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 125 minutos
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,7