Filme: "O Grande Truque (2006)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, outubro 11, 2013

Filme: "O Grande Truque (2006)"

O grande truque capa"The Prestige" foi feito para ser assistido várias vezes, porque é impossível perceber toda a riqueza de detalhes assistindo uma única vez. Dirigido por Christopher Nolan, seu lançamento aconteceu em 2006.

Quando comecei a assisti-lo surgiu inúmeros pontos de interrogação, o filme conseguiu me envolveu já nos primeiros 2 minutos e a cada cena me vi enlaçada pela história única, estava amarada de uma maneira tão forte que nem sei como explicar.

O filme é um grande quebra-cabeça, cada cena recebemos uma peça e vamos juntando todas as peças... Eu pensei que havia encaixado todas as peças certas, mas quando vi o final fiquei atônita, a verdade era muito obvia, mas assim como os truques de mágica apresentados durante o filme, eu me deixei iludir.

O grande truque cenas
O filme é uma adaptação do livro "The Prestige" escrito pelo sensacional escritor Christopher Priest e ele mesmo se refere ao filme assim: "um extraordinário e brilhante roteiro, uma adaptação perfeita do meu livro".

Conta a história de dois mágicos rivais, Alfred Borden (Christian Bale) e Robert Angier (Hugo Jackman), eles travam uma disputa para apresentar o melhor truque. Um é perspicaz e inteligente, outro é charmoso e simpático, juntos seriam considerados os melhores mágicos do mundo, mas separados, se tornaram os piores inimigos, levando os dois à destinos complexos.
"O Grande Truque" os magicos
A história é picoteada, Borden lê o diário de Angier que por sua vez estava lendo o diário do outro, achou complexo para entender? Mas garanto que você entenderá quando assisti-lo, cada cena é uma surpresa e reviravolta, parece fácil desvendar o "grande truque" mas mudamos de opinião constantemente.
O grande truque magicas
A rivalidade entre os dois mágicos domina todo o filme. Obsessão, cobiça, inveja, vaidade, vingança, segredos e sacrifícios são a fórmula mais que certa desse belíssimo roteiro. 
O Grande Truque
Um duelo mortal de dois grandes mágicos que acaba envolvendo todos que estão ao redor deles.
O Grande Truque
Não é um filme sobre mágicas, e sim uma mágica em forma de filme.
O Grande Truque luzes
"O Grande Truque" é um thriller eletrizando, com uma trama irresistível e muito bem construída, entrou para minha lista dos melhores filmes que já assisti. 
O Grande Truque
Resumiria o filme nessa frase: A mágica é a arte de fazer a plateia crer em algo que mesmo sem explicação lógica, acontece diante de nossos olhos, com soluções físicas e científicas, esses ilusionistas, fazem desde um coelho aparecer em uma cartola, até prédios desaparecerem, eles nos enganam, sem dó e nem piedade".
O Grande Truque
A mensagem que consegui captar desse filme é que muitas vezes permitimos que nos enganem, assim como os truques de mágicas, a verdade está na nossa frente, é jogada na nossa cara a todo momento, mas preferimos não enxergar. Assim acontece na vida, preferimos dar valor as aparências e deixamos de lado a essência, aplaudimos o superficial, e preferimos não enxergar aquilo que é bonito e verdadeiro.
O Grande Truque
Realmente, quem assistir esse filme não se arrependerá.

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: 14 anos
Nota: 10,0