Filme: "O Ilusionista (2006)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, setembro 01, 2014

Filme: "O Ilusionista (2006)"

O Ilusionista (2006)"Habilidade, destino ou direito divino?"

"The Ilusionist" é baseado no conto homônimo do escritor americano Steven Milhauser e foi transformado em uma deliciosa obra cinematográfica. Sem nenhuma dúvida posso dizer que este filme está entre os melhores filmes que já assisti sobre mágica. É um filme de raríssima beleza, com uma história única e sensacional. Contou com a direção de Neil Burger que também assina o roteiro. O lançamento ocorreu em 2006.

Relata a história de um garoto pobre, filho de marceneiro, que se encanta pela jovem condessa, nascendo uma bela amizade entre eles e com seus truques de mágica, o menino deixa a garota fascinada por ele. No entanto, as diferenças sociais entre eles acaba separando-os.
O Ilusionista (2006)
Os anos passam e o menino transformou-se no famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton), que encanta e assusta as plateias de Viena, com seus truques de mágica. Durante um desses espetáculos, uma belíssima moça é chamada para participar de um número de mágica e para a surpresa de Eisenheim, essa moça é Shopie (Jéssica Biel), o seu grande amor de infância.
O Ilusionista (2006)
No entanto, Sophie está noiva do conde Leopold (Rufus Sewell), o maior cético da Europa. Ele acredita que o ilusionista é uma farsa e que desmascará-lo.
O Ilusionista (2006)
Após esse reencontro, a chama do amor que estava adormecida reacende, Sophie e Eisenheim passam a manter encontros secretos, porém, são descobertos pelo inspetor de polícia Uhl (Paul Giamatt). 
O Ilusionista (2006)
Sophie fica desesperada e arquiteta um plano para fugir com Eisenheim, mas antes ela procura o Príncipe e revela que não se casará com ele. O que irá acontecer após esse encontro eu não vou revelar nessa postagem, mas garanto que quem assistir vai ter uma surpresa em cada cena.
O Ilusionista (2006)
"O Ilusionista" é um belo filme, conseguiu prender minha atenção do primeiro minuto até o último, e apesar de contar a história de um amor proibido, em momento algum o filme passa a sensação de romantismo e drama. As mágicas são um espetáculo a parte, apesar de serem apenas uma ilusão, o próprio Eisenheim revela que é tudo ilusionismo, não tem nada de sobrenatural, mesmo assim é fascinante de ver.
O Ilusionista (2006)
A história do filme realmente é incrível e muito interessante. Explora o encanto que todas as pessoas tem em relação à 'truques de mágica', sem falar do desfecho que é surpreendente, simplesmente um dos melhores finais que já assisti.
O Ilusionista (2006)
Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Categorias: Drama, Mistério, Romance
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0