Filme: "Anjos e Demônios (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, novembro 16, 2013

Filme: "Anjos e Demônios (2009)"

"Nesse mundo ninguém é confiável, nem entre os homens santos."

"Angels e Demons" é baseado no best-seller de Dan Brawn e toda a história gira em torno do ressurgimento da Sociedade Secreta Illuminatis. Esse foi o primeiro livro da trilogia, porém, a adaptação para o cinema trouxe o filme "O Código Da Vinci" por primeiro ao público. Mas ambos não tem co-relação, apenas foram escrito pelos mesmo autor e são filmes bastante polêmicos. Foi dirigido por Ron Howald e seu lançamento ocorreu em 2009.

Essa trama começa quando o papa é assassinado e em seguida acontece o conclave (reunião dos Cardeais para decidir que será o próximo Pontífice), mas os quatro cardeais mais cotados para a sucessão são sequestrados.

Nesse mesmo momento, uma poderosa arma, capaz de destruir toda a cidade do Vaticano é roubada e a principal suspeita é que uma antiga Sociedade Secreta esteja envolvida. Os Illuminatis desejam vingar-se do Vaticano por causa da morte de alguns de seus membros no passado.
O único que pode solucionar esse caso é o simbologista e professor da Universidade de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks). Ele recebe a missão de decifrar um ambigrama e conta com a ajuda de Vittoria Vetra (Ayelet Zurer).
Anjos e demonios
Eles correm contra o tempo, pois os sequestradores ameaçam matar os Cardeais e ativar a "bomba antimatéria" a meia-noite.
Anjos e demonios
Durante essa busca frenética pelos sequestrados, adentramos junto com Langdon em criptas, igrejas e catedrais de Roma.
Anjos e demonios
Esse thriller é de tirar o fôlego. Com um final imprevisível e surpreendente, conquistou plateias no mundo todo.
Anjos e demonios
"Anjos e Demônios" é um filme de ficção, pois a antimatéria, descoberta em 1965 por Antonio Zichichi, não pode ser roubada, muito menos armazenada em uma caixa.
Contudo, a mistura de ciência, religião e história da arte deu certo mais uma vez e fez muito sucesso na época em que foi lançado. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 138 minutos
Categorias: Thriller, Policial, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,5