Filme: "Casamento Grego (2002)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, novembro 07, 2013

Filme: "Casamento Grego (2002)"

Casamento grego"O homem pode ser a cabeça da família, mas a mulher é o pescoço e ela gira a cabeça para onde ela quiser."

"My Big Fat Greek Wedding" é um filme encantador e divertido, indicado para toda a família assistir juntos. O lançamento aconteceu 2002 e foi dirigido por Joel Zwick. Sendo sucesso de público e de crítica.  Mas o que esse filme tem de tão especial? A resposta é simples: tem uma inocente história de amor, muitas confusões de família e relacionamentos entre pessoas de costumes diferentes.

O filme conta a história de Toula Portokalos (Nia Vardalos), ela é americana, mas sua família é de origem grega. A moça é considerada um "caso perdido" por sua família, porque ela ainda não casou.

Casamento grego
A moça trabalha no restaurante da família, mas está cansada da monotonia que é sua vida. Certo dia, ela toma uma importante decisão, volta a estudar. Apesar do drama que seu pai faz, Toula consegue entrar na faculdade.
Casamento grego
É a partir desse momento que as coisas começam a mudar, ela conhece Ian Miller (John Corbett). Logo eles se apaixonam e vivem um conturbado e engraçado relacionamento.
Casamento grego
A gigantesca família de Toula é conservadora ao extremo e não aceita um "estrangeiro" dentro da família. No entanto, as coisas só tendem a piorar quando Toula e Ian resolvem se casar.
Casamento grego
Essa notícia cai como uma "bomba atômica" sobre a família Portokalos. Apesar do drama que todos fazem, Toula e Ian seguem firme no propósito e conseguem se casar.
Casamento grego
"Casamento Grego" é praticamento todo baseado nos imprevistos que esse casório causa dentro da família da noiva. Mas o que rende deliciosas gargalhadas é o choque cultural que surge entre a família de Toula e a de Ian. Te convido a assistir ou re-assistir esse filme hilário, você não irá se arrepender. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,7