14/11/2013

Filme: "Ilha do Medo (2010)"

"Para algumas pessoas é doloroso aceitar a realidade e elas acabam criando seus próprios mundos de fantasia, porque é preciso ser muito corajoso para assumir os erros cometidos."

Se você gosta de um bom suspense psicológico a moda antiga, então esse filme é perfeito. "Shutter Island" é o tipo de filme que precisamos assistir várias vezes para conseguir captar todos os detalhes. Sua história foi baseada no livro homônimo "Paciente 67" do escritor Dennis Lehane e tem direção de Martin Scorsese. Seu lançamento aconteceu em 2010.

A história se passa no ano de 1954, quando o detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é enviado à ilha Shutter Island para investigar o desaparecimento de uma das pacientes (prisioneiras) que foi condenada pelo assassinato de seus três filhos.
Teddy e seu amigo Chuck Aule (Mark Ruffalo) chegam ao hospital e começam uma série de entrevistas com os pacientes e as respostas das pessoas às suas perguntas acabam deixando Teddy intrigado.
Havia algo muito misterioso nesse lugar e Teddy está disposto a descobrir. Os detetives decidem averiguar fora do hospital, quando eles chegam ao cemitério, desaba uma forte tempestade e ao retornarem, recebem roupas de enfermeiros.
A tempestade foi muito forte que alguns dos pacientes tiveram que ser transferidos e ao retornarem para os seus quartos/celas, Teddy aproveita que está vestido de enfermeiro e entra na Ala C do hospital. Ele acaba descobrindo que esse lugar pode estar sendo usado para fazer experimentos com humanos. O detetive começa a ficar perturbado, ouve vozes e começa a ter visões com uma mulher morta que lhe pede ajuda.
A partir desse momento, o expectador começa a se perguntar sobre o que é realmente verdade e o que é fantasia do detetive Teddy. Uma sequência de fatos e delírios levam Teddy até um farol e é nesse lugar que está toda a verdade. 
"Ilha do Medo" é excelente, com cenas fortes e um final distinto. O filme começa calmo, mas de repente o suspense psicológico cresce tanto, que torna-se impossível desgrudar os olhos da tela.
"Ilha do Medo" é o tipo de filme que gosto de assistir, mas é impossível entender todo o contexto da história assistindo uma única vez, pois é bem complexo. Recomendo para todos que gostam de filmes inteligentes!
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 138 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Thriller
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário