Filme: "A Janela Secreta (2004)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 18, 2013

Filme: "A Janela Secreta (2004)"

A janela secreta
"Em tempo sei que qualquer vestígio dela desaparecerá e sua morte será um mistério... até para mim."

"The Secret Window" foi baseado no livro homônimo escrito pelo grande mestre dos contos de horror Stephen King, mesmo autor de "O Iluminado". Seguido a mesma linha de suspense, misturando perturbações mentais dos personagens.

O mais interessante deste filme é que passamos o filme todo tentando decifrar quem é o mais perturbado, se o acusador ou o acusado. Direção de David Koepp e seu lançamento ocorreu em 2004.

A trama conta a fase depressiva do renomado escritor Mort Rainey (Johnny Depp) que após flagrar a traição de sua esposa May Rainey (Maria Bello), decide morar em uma cabana, isolada na floresta, levando apenas o cachorro do casal.
A janela secreta
Porém, a inesperada chegada de um caipira do Mississipi, acaba quebrando a tranquilidade do local. John Shooter (John Torturro) acusa o escritor de plagiar sua história e exige que Mort republique o conto, lhe dando os devidos créditos.
A janela secreta
No entanto, o famoso escritor que já havia passado por uma situação semelhante começa a questionar se o plágio realmente aconteceu.
A janela secreta
Mas o caipira não dá trégua e pressiona Mort com atitudes cada vez mais violentas e assustadoras para obter o que deseja.
A janela secreta
"A Janela Secreta" é um suspense que desde as primeiras cenas intriga e instiga a nossa imaginação na busca pelas respostas. E Johnny Depp está excelente nesse papel, sua interpretação foi fenomenal.
A janela secreta
Cheguei nesse filme sem querer, por engano carreguei o filme online e só quando fui assistir que percebi que havia trocado os títulos, eu iria assistir "Janela Indiscreta" de Alfred Hitchcoch, mas foi um dos melhores enganos que já cometi, o filme é sensacional, suspense e tensão do começo ao fim, é bem o estilo de filmes que eu gosto.
A janela secreta
Recomendo para todos que curtem um bom suspense a moda antiga.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 93 minutos
Gênero: Mistério, Thriller, Suspense
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7