Filme: "O Curioso Caso de Benjamin Button (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 25, 2013

Filme: "O Curioso Caso de Benjamin Button (2009)"

"A vida só pode ser compreendida olhada para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente."

Considero esse filme como uma das mais belas obras já produzida pelo cinema. "The Curious Case of Benjamin Button" foi baseado no livro homônimo do escritor F. Scott Fitgerald, lançado em 1921. Dirigido por David Fincher, este filme teve seu lançamento em 2009.

Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Som, Melhor Roteiro Adaptado e ganhou nas categorias de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem, totalizando 13 indicações, portanto, esse filme é de peso.
A trama inicia em 1918, época em que a medicina não tinha todas as respostas, principalmente, para este caso incomum e estranho: um bebê que nasce idoso e rejuvenesce com o passar do tempo. A pobre criança é abandonada pelo pai em um lar para idosos, pois ele acreditava que se tratava de um monstro.
O bebê assombrava a todos, imagine só se deparar com um recém-nascido cheio de rugas e de cabelos brancos. Todos acreditavam que o bebê morreria ainda criança. 
Mas algo surpreendente começa a acontecer, o bebê com 80 anos de idade (quase cego por causa da catarata, ouvia muito pouco, pele sem nada de elasticidade e artrite aguda) consegue sobreviver e tem mais, ele rejuvenesce a medida que os anos passam.
Certo dia, Benjamin conhece uma linda menina, que está visitando a sua avó que vive no asilo, ele se apaixona por ela, mas ela é apenas uma criança.
A partir desse momento, os caminhos dos dois se cruzam por diversas vezes, porém, Benjamin (Brad Pitt) e Dayse Fuller (Cate Blanchett) só se entregam totalmente ao amor que um sente pelo outro quando chegam na meia idade. Entre encontros e desencontros, o destino prepara inúmeras surpresas para este casal apaixonado.
"O Curioso Caso de Benjamin Button" é um filme inesquecível e com desfecho inigualável. Com suas 2h35min não é nem de longe cansativo, a história é envolvente e marcante. Nos faz refletir sobre as oportunidades que a vida nos oferece e por não sabermos aproveitar ou mesmo por falta de coragem, deixamos passar. 
Mas a grande lição que podemos tirar desta linda história é que nunca é tarde para viver, amar, sonhar e realizar cada sonho, não importa se tem vinte, trinta, cinquenta ou noventa anos, a vida está aí diante dos nossos olhos nos oferecendo a cada minuto inúmeras oportunidades de sermos felizes, basta agarrá-las com unhas e dentes. 
Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 166 minutos
Categorias: Fantasia, Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0