Filme: "A Órfã (2009)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, novembro 08, 2013

Filme: "A Órfã (2009)"

A Órfã (2009)"Creio que as pessoas devem tentar pegar suas coisas ruins e transformá-las em algo bom."

Se você é fã de filmes com suspense inteligente, provavelmente irá gostar desse longa-metragem. "Orphan" conseguiu prender a minha atenção do início ao fim, e confesso que levei vários sustos durante o desenrolar do filme. A direção foi de Jaume Collet-Serra e o lançamento aconteceu em 2009.

O filme conta a história de Esther (Isabelle Furman). Ela tem nove anos e está no orfanato a espera da adoção.
A orfa
O casal Kate (Vera Farminga) e John Coleman (Peter Sarsgaad) sofreram muito com o trágico aborto do terceiro filho e apesar de terem mais dois filhos, Daniel (Jimmy Bernnett) e a linda garotinha surda-muda Maxime (Ariana Enginner), eles estão decididos a adotar uma criança. Kate e John visitam o orfanato, conhecem Esther, ficam encantados com ela e decidem levá-la para casa.
A orfa
O que o casal não imagina é que não foi eles que escolheram Esther, mas foi ela que os escolheu. Nem desconfiam do passado macabro da pequena garotinha russa.
A orfa
A partir do momento que a garotinha entra no seio dessa família, uma sequência de eventos estranhos começa a acontecer e Kate começa a desconfiar que Esther não é a adorável criança que aparentava ser.
A orfa
O problema é que ninguém acredita no que Kate diz, devido seu envolvimento no passado com alcoolismo.
A orfa
Agora Kate inicia uma corrida contra o tempo para provar a todos que Esther não é a melhor criança do mundo e sim uma menina satânica, capaz de cometer os piores atos, a sangue frio. A vida dessa família corre sério perigo enquanto a garotinha estiver com eles.
A orfa
"A Órfã" é um filme muito bom e o final me surpreendeu. Não considero terror, mas suspense de ótima qualidade e roteiro espetacular. É um filme que eu recomendo.
A orfa
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 123 minutos
Gênero: Thriller, Mistério, Terror
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 9,7