12/11/2013

Filme: "Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)"

"O mundo é um bom lugar e vale a pena lutar por ele. Concordo com a segunda parte."

"Seven" foi dirigido por David Ficher e seu lançamento aconteceu em 1995. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Edição. Se você gosta de um filme policial com ótimo suspense, então irá gostar de "Seven". Esse filme é diferente dos outros que abordam a psicopatia, ficamos perdidos e desorientados, juntamente com os detetives, buscando pistas do assassino metódico e extremamente cruel.

A história se inicia quando o detetive William Somerset (Morgan Freeman) está a uma semana de se aposentar e recebe uma nova investigação, ele conta com a ajuda do deteve David Millis (Brad Pitt) qual acaba de chegar na cidade com sua esposa Traci Millis (Gwyneth Paltrow).

Esse caso chama a atenção dos dois detetives, pois a cena do crime é chocante, um homem obeso que foi obrigado a comer até morrer, no apartamento da vítima o detetive Somerset encontra um papel escrito "gula". 
Seven os sete crimes capitais
Passando pouco tempo, outro crime chocante e novamente é encontrado ao lado do corpo um recado que dizia "cobiça". O veterano Somerset conclui que os crimes estão ligados e o serial killer está seguindo a ordem dos sete pecados capitais: gula, cobiça, preguiça, luxúria, vaidade, inveja e ira.
A partir desse momento começa uma corrida contra o tempo para capturar o psicopata e evitar novos assassinatos. As perseguições são de tirar o fôlego até que algo é revelado. Acompanhamos o desfecho do filme perplexos com a tamanha crueldade do psicopata e vemos até onde a mente humana é capaz de chegar.
Seven os sete crimes capitais
Confesso que voltei o filme para assistir novamente o final e acreditar naquele desfecho. Conseguiu abalar meu psicológico como poucos filmes conseguem.
"Seven" é sem dúvida um filme pesado, o roteiro extremamente inteligente toca em assuntos profundos e faz o espectador refletir muitas coisas, que só de lembrar fico agoniada. Mas atenção: se você estiver deprimido, não assista esse filme, pois ao terminar de assisti-lo, você vai concluir que o mundo em que vivemos é o lugar mais terrível para se viver. Agora se você está de bem com a vida e se ao terminar de assisti-lo, sentir uma profunda tristeza, não se preocupe, esse filme foi feito para abalar o psicológico até das pessoas mais positivas.
"Seven - Os Sete Crimes Capitais" é um melhores filmes que já assisti, porém, é perturbador. Portanto, só recomendo para pessoas fortes psicologicamente.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 127 minutos
Categorias: Thriller, Policial, Mistério, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário