Filme: "Carrie - A Estranha (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Filme: "Carrie - A Estranha (2013)"

Carrie, a estranha"Ela não era um monstro. Era só uma garota."

Este filme é um remake do Clássico "Carrie, A Estranha" de 1976 que foi baseado no best-seller de Stephen King, o mestre do horror, autor de sucessos. Esta adaptação foi dirigida por Kimberly Peirce e foi um dos melhores filmes do gênero de terror de 2013.

O filme conta a história de Carrie White (Chloe Grace Moretz), garota tímida, que nasceu marcada por uma tragédia e pelo pecado. Ela mora com a Mãe Margaret White (Julianne Moore), beata que possui sérios transtornos mentais.

Carrie, a estranha
Se não bastasse a rigidez com que sua mãe lhe trata, Carrie é rejeitada pelos colegas da escola. Devido sofrer uma humilhação muito séria no colégio, que a deixou constrangida, a garota descobre que possui poderes sobrenaturais. Ela passa a maior parte do tempo pesquisando sobre o assunto.
Carrie, a estranha
Mas uma gravação sobre o fatídico acontecimento com Carrie começa a se espalhar pelo colégio, gerando a expulsão de Chris Hargensen (Portia Doubleday). Sue Snell (Gabriella Wilde) que também humilhou Carrie, se arrepende do ato insano que cometeu.
Carrie, a estranha
Sue desiste de ir ao baile de formatura e convence o namorado Tomas Ross (Ansel Elgort) para convidar Carrie e proporcionar a ela uma noite de princesa. Mesmo contra a vontade da mãe, a garota vai ao baile.
Carrie, a estranha
No entando, Chris e seu grupinho não permitirão que o sonho de conto de fadas que Carrie estava vivendo chegue ao final. Ela planeja uma vingança, mas nem tudo sai conforme o planejado...
Carrie, a estranha
"Carrie - A Estranha" é um filme mais real, com acontecimentos do cotidiano entre adolescentes, tirando é claro, os poderes sobrenaturais de Carrie. E o que pensar de Carrie, não consegui em momento algum sentir raiva da garota, ela era uma menina boa, sonhadora, que amava a mãe e só queria ter uma noite de princesa, no entanto, ela sentia um vazio existencial muito grande, que pelo que percebo acaba sendo comum nos dias atuais. Carrie chegou no seu limite, e qual pessoa aguentaria tudo o que ela passou? Acredito que todos nós temos o bem e o mal vivendo dentro de nós, e buscamos ser o que há de melhor em nós, mas e se fossemos testados ao máximo, qual seria a reação?

Duração: 100 minutos
Gênero: Drama, Terror
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,2