Filme: "O Amigo Oculto (2005)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 25, 2013

Filme: "O Amigo Oculto (2005)"


"Você a deixou morrer."

Apesar de ter recebido algumas críticas negativas na época do seu lançamento, este filme agradou a maioria do público. Foi dirigido por John Polson e teve seu lançamento em 2005.

Uma história inteligente, atores brilhantes e um clima sombrio, transformaram "Hide and Seek" em um ótimo suspense psicológico, que consegue prender a nossa atenção do início ao fim.

A trama tem início com o suicídio de Alison (Amy Irving) numa banheira. Emily Callaway (Dakota Fanning) acaba presenciando a cena da mãe morta e fica traumatizada.
Seu pai David Callaway (Robert De Niro) que é psicólogo, decide sair da cidade grande e ir morar no campo para tentar ajudar a filha a esquecer o trauma que sofreu.
Ao chegarem na propriedade tudo parecia normal, até que Emily faz amizade com um amigo imaginário e sua brincadeira preferida é esconde-esconde. Até aí tudo normal, pois quase todas as crianças já tiveram um amigo oculto.
O Amigo Oculto
O problema que o amigo imaginário de Emily começa a fazer coisas reais e muitos fatos estranhos começam a acontecer nesta casa, transformando completamente a vida de David e Emily.
O Amigo Oculto
E começamos a questionar:
- Quem era realmente Charlie?
- Será que era uma entidade maléfica que havia se apropriado do corpo da garotinha?
- Ou talvez fosse algo muito real e de carne e osso?
Muitas coisas assustadoras acontecem e Emily está participante de um terrível jogo de controle mental. A cada nova cena um susto, e as revelações sobre Charlie começam a vir a tona.
O Amigo Oculto
"O Amigo Oculto" foi muito bem escrito e estruturado, é um filme que trata de forma profunda sobre os aspectos psicológicos e traumas, sendo trabalhado em detalhes. Um suspense sutil e diferente que vale a pena assistir.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 101 minutos
Categorias: Mistério, Thriller, Terror
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,0