Filme: "O Mistério da Libélula (2002)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Filme: "O Mistério da Libélula (2002)"

"Só acreditando que chegamos lá."

"Dragonfly" é um filme lindo e inspirador do início ao fim. Com conceito espiritual, é um bela reflexão sobre a vida e sobre os mistérios após a morte. O filme se diferencia dos demais do gênero, aqui, os diálogos são bem construídos, inteligentes e que se sustentam pela brilhante atuação do elenco. As situações são convincentes que fica difícil não se emocionar no decorrer da trama. É um filme de sensibilidade.

Foi dirigido por Tom Shadyac e o lançamento aconteceu em 2002.

A história tem início com o trágico acidente de Emily Darrow (Susanna Thompson). Seu marido é o renomado Dr. Joe Darrow (Kevin Costner), especialista em traumas.

Mas após a perda da esposa, ele fica desnorteado, principalmente, devido ao fato de Emily ter decidido fazer aquela viagem após uma séria discussão entre o casal.
O Mistério da Libélula
Passaram seis meses e o corpo de Emily ainda não foi encontrado, só aumentando o desespero de Joe. Ele busca apoio no trabalho e começa a fazer muitos plantões, trabalhando de segunda a segunda e isso faz com que Hugh Campbell (Joe Mortan), diretor do hospital, seja obrigado a afastar o médico dos seus afazeres.
A vida de Joe só piora, pois ele não tem o que fazer para passar o seu tempo, então ele decide visitar a oncologia pediátrica e algo chama a sua atenção, um garoto que esteve praticamente morto, diz conhecê-lo e que viu Emily. E para deixar Joe ainda mais impressionado, outra criança que também esteve em coma, diz a mesma coisa.
O Mistério da Libélula
Assustado com as impressionantes revelações das crianças, Joe decide procurar a Irmã Madeline (Linda Hurt) que estuda as experiências de pessoas que estiveram perto da morte. Ela diz que há algo inacabado entre ele e Emily e a esposa está tentando lhe mandar uma mensagem.
A partir desse momento, Joe decide viajar até a Venezuela, local onde ocorreu o acidente com Emily e o que ele encontrará lá é algo que mudará a sua vida para sempre.
O Mistério da Libélula
"O Mistério da Libélula" foi um dos filmes mais bonitos e impressionantes que já assisti. Uma história incrível, emocionante e com um final surpreendente, confesso que imaginei vários finais tentando descobrir qual era o mistério da libélula, mas nem por um segundo se passou algo parecido como é mostrado no filme. O conceito espiritual é profundo e toca a nossa alma, sendo capaz de provocar uma mudança de vida. Vale a pena conferir e se emocionar.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Categorias: Mistério, Drama, Fantasia, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,5