Filme: "Coração Valente (1995)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 26, 2014

Filme: "Coração Valente (1995)"

Coração Valente (1995)"É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar um amigo."

"Braveheart" é um dos filmes mais emocionantes que já tive o privilégio de assistir, e mesmo após mais de duas décadas do seu lançamento, o filme ainda impressiona pela sua grandiosidade e qualidade.

Seu lançamento aconteceu em 1995 e foi dirigido por Mel Gibson a partido do roteiro escrito por Randall Wallace. Recebeu dez indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino e ganhou nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem.

A história se passa no século XIII, época em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do Rei Eduardo I (Patrick McGoohan) da Inglaterra.

Coração Valente (1995)
Willian (Mel Gibson), quando criança assistiu o assassinato do pai pelo exército inglês, após esse fato trágico, o menino foi acolhido por um tio. Anos mais tarde, Willian Wallace volta para sua terra natal. Ele se apaixona pela jovem camponesa Murron MacClannough (Catherine McCormack).
Coração Valente (1995)
Eles se casam em segredo para escapar de uma injusta deliberação real, mas essa linda história de amor não duraria muito tempo. Sua esposa é assassinada brutalmente pelos  ingleses.
Coração Valente (1995)
Willian jura vingança contra todos aqueles que tiraram sua única razão de viver. Ele assume o comando de um pequeno exército de camponeses e tem como principal objetivo libertar a Escócia para sempre do exército inglês.
Coração Valente (1995)
O escocês conta com a ajuda da Princesa Isabelle (Sophie Marceau) e assim, ele consegue grandes feitos. Mas uma traição vinda de onde ele menos esperava sela um destino trágico para esse grande herói.
Coração Valente (1995)
"Coração Valente" merece ser assistido inúmeras vezes, é um épico excepcional, de rara beleza. Uma verdadeira obra-prima do cinema. Os cenários são belíssimos, transmitindo todo o encanto da realeza, quanto a brutalidade das lutas (só avisando para as pessoas sensíveis que as cenas das lutas são fortes, muita bem feitas que parecem reais). E para quem não sabe, Willian Walece existiu, ele foi e ainda é um exemplo de ser humano íntegro, que não fugiu dos seus ideais e nem se corrompeu com os vislumbres do mundo. 
Coração Valente (1995)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 178 minutos
Gênero: Épico, Aventura, Guerra, Ação, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0