Filme: "O Rei Leão (1994)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 05, 2014

Filme: "O Rei Leão (1994)"

O Rei Leão (1994)"Os seus problemas você deve esquecer. Isto é viver."

Quando um filme é bom, o mesmo se torna inesquecível e pode passar muitos anos depois da estreia, continua encantando e emocionando o público, é o caso do "The Lion King". O filme foi a segunda maior bilheteria da história da animação e foram necessários três anos para concluir este filme.

Foi dirigido pela dupla Roger Allers e Rob Minkoff a partir do roteiro de Linda Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts. O lançamento aconteceu em 1994. Recebeu indicação ao Oscar 1995 na categoria de Melhor Canção e venceu na categoria de Melhor Trilha Sonora.

A trama inicia mostrando a cerimônia de apresentação do pequeno Simba (Matthew Broderick) pelo Rei Mufasa (James Earl Jones) e sua esposa, a Rainha Sarabi (Madge Siclar) aos súditos do Reino.
O Rei Leão (1994)
O problema é que nem todos desse Reino estavam satisfeitos com o nascimento do herdeiro, um deles é o seu próprio tio Scar (Jeremy Irons), irmão de Mufasa. Maquiavélico e invejoso, Scar está arquitetando um terrível plano para se livrar de Simba e conseguir se tornar governador.
O Rei Leão (1994)
O pequeno Simba sonha em ser rei e isso coloca ele em apuros. Scar consegue atrair Simba para uma armadilha, mas seu pai, o Rei Mufasa aparece e salva o pequenino, no entanto, é assassinado pelo próprio irmão. A cena foi inspirada na peça teatral Hamlet, de William Shakespeare. 
O Rei Leão (1994)
Outra cena inesquecível é o momento em que o pequeno Simba se aninha sobre o corpo de seu pai, é impossível não sentir um nó na garganta e um aperto sufocante no peito.
O Rei Leão (1994)
E o plano de Scar deu certo, ele insinua que a morte de Mufasa foi causada pelo pequeno Simba e ordena que as hienas matem o leãozinho. Mas Simba consegue fugir e fica sobre os cuidados de Timon (Nathan Lane) e Pumba (Enie Sabella). Simba torna-se jovem e aprende os ensinamentos Hakuna Matata que quer dizer "não há problemas".
O Rei Leão (1994)
A amizade entre os três é linda, porém, Simba não consegue fugir do seu passado e nem de quem ele realmente é. Vemos claramente quando ele reencontra Nala (Moira Kelly), um dos momentos mais mágicos do filme com a trilha sonora "Can You Feel the Love Tonight". A partir desse encontro, Simba decide ir atrás do seu passado e assim, vencer seus medos.
O Rei Leão (1994)
"O Rei Leão" é atemporal, após décadas de lançamento continua comovendo e encantando todos que o assistem. Essa animação é apaixonante, com seus personagens marcantes, cenários maravilhosos e mensagens para levarmos pela vida inteira. Vale a pena ver, rever e continuar assistindo, pois a cada revisada o filme se torna ainda mais belo.
O Rei Leão (1994)

Duração: 89 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Drama, Família, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0