Filme: "Quando o Amor Acontece (1998)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Filme: "Quando o Amor Acontece (1998)"

Quando o Amor Acontece
"Eu não quero sucesso; quero fazer algo que me faça feliz."

"Hope Floats" é um filme que retrata o amor, as perdas e principalmente, o recomeço. Foi lançado em 1998 e dirigido por Forest Whitaker.

A trama conta a história de Birdee Pruitt (Sandra Bullock), uma dona de casa feliz, que mora em Chicago e de repente vê a sua vida dos sonhos desmoronar com a revelação do seu marido, Bill Pruitt (Michael Paré) num programa televisivo, que trai a esposa a cerca de um ano, com a melhor amiga.
Quando o Amor Acontece
Desesperada com a situação humilhante, Birdee sai de casa com sua filha Bernice Pruitt (Mae Whitman) e vai morar em Smithsville, no Texas, sua cidade natal, para tentar um novo recomeço. Nessa cidade ela volta a morar com a mãe, Ramona Calvert (Gena Rowlander). Porém, todos na cidade assistiram o programa de TV e Birdee sofre com os comentários maldosos da população.
Quando o Amor Acontece
Para piorar a situação, sua filha culpa a mãe pela separação dos pais e as coisas complicam ainda mais quando Bill vai a cidade para oficializar o divórcio. No meio de tantas tristezas, ela consegue tem alguns momentos felizes ao lado da família.
Quando o Amor Acontece
Mas nesse meio tempo, Birdee reencontra um antigo e apaixonado amigo, Justin Martisse (Harry Connick Jr.).
Quando o Amor Acontece
Apesar de Justin deixar claro que suas intenções com ela são sérias, Birdee fica apreensiva em deixá-lo entrar em sua vida. A vida abriu uma nova porta para Birdee, será que ela vai buscar um recomeço com um novo amor?
"Quando o Amor Acontece" é um filme que transpassa sensibilidade e emoção. Faz com que nos coloquemos na situação de Birdee, imaginem ficar sabendo da infidelidade da pessoa amada diante de uma país inteiro. É uma história muito humana e verdadeira, trazendo várias cenas que tocam profundamente. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 114 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,6