Filme: "E Se Fosse Verdade... (2005)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Filme: "E Se Fosse Verdade... (2005)"

"Quando eu olho para trás eu vejo tanto esforço, tanta dedicação, tanto trabalho. Para quê? E a minha vida? A minha vida eu guardei para depois. Mas eu nunca pensei que poderia não haver um depois."

"Junst Like Heaven" foi lançado em 2005, sendo dirigido por Mark Waters e foi inspirado numa famosa canção da banda "The Cure", que faz parte da trilha sonora e tem o mesmo nome do filme em inglês. O filme conta a história de David (Mark Ruffalo), um homem triste e solitário que resolve alugar um apartamento em San Francisco.


E Se Fosse Verdade
Nesse apartamento ele acaba conhecendo Elizabeth (Resee Whiterspoon), uma médica muito talentosa, que se dedica exclusivamente a sua profissão.
E Se Fosse Verdade
O casal se conhece de uma maneira nada convencional e acabam tendo uma discussão, pois Elizabeth diz que é dona do apartamento, porém, David não consegue entender, já que o apartamento estava vazio a algum tempo.
E Se Fosse Verdade
O mais estranho é que a médica aparece e desaparece no apartamento como se fosse por um passe de mágica. Isso acaba deixando David confuso, ele começa a acreditar que está ficando louco.
E Se Fosse Verdade
No entanto, após analisar a situação com calma, ele descobre que Elizabeth na verdade é um espírito de uma garota que morou no apartamento. O rapaz decide ajudar a médica encontrar o mundo espiritual, mas Elizabeth não acredita que esteja morta, só que ela não entende o que está acontecendo.
E Se Fosse Verdade
Então a casal decide se unir para tentar solucionar esse mistério, mas essa união contribuirá para que ambos descubram muitas afinidades e que de alguma forma estão ligados.
E Se Fosse Verdade
"E Se Fosse Verdade" é um filme peculiar, abordando a espiritualidade de uma forma singela e divertida, com um desfecho surpreendente. Esse filme aborda também um tema polêmico que é a questão da eutanásia. 
E Se Fosse Verdade
Quem gosta de comédias românticas com certeza irá apreciar este filme, ele foge do clichê de seu gênero e não trás apenas situações hilárias do casal, mas coloca humor na medida certa em situações de desespero.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Espiritualista
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,9