Filme: "300 (2006)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 04, 2014

Filme: "300 (2006)"

300 (2006)"Não lhes dêem nada; mas tirem tudo deles."

"300" é um filme baseado na história em quadrinhos de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas. Foi dirigido por Zack Snyder e teve seu lançamento em 2006. Essa batalha ocorreu por volta de 480 a.C e até os dias atuais é motivo de estudo por muitos historiadores.

O filme reconta a história na qual um pequeno exército grego composto por 7 mil homens conseguiu enfrentar e vencer um exército numeroso de aproximadamente 250 mil soldados comandados pelo Rei Xerxes da Pérsia (Rodrigo Santoro).
300
A história inicia revelando o rigor em que o jovem rei Leônidas (Tyler Neitzel) foi submetido durante a sua infância, sendo que aos sete anos de idade ele é arrancado dos braços da mãe.
300
Ele foi lavado para iniciar o agogê (período de privação que todos os espartanos eram submetidos). Após 30 anos, liderados pelo Rei Leônidas de Esparta (Gerald Butler) e seus 300 integrantes da guarda pessoal, os gregos conseguiram deter os soldados inimigos, atrasando por alguns dias a invasão e desmoralizando o grande exército.
300
"300" é um filme que mostra a força da união, onde apenas 300 homens conseguiram enfrentar um exército gigantesco. Os conceitos mais valorizados pelos espartanos eram a honra, a glória e a coragem. Seus escudos eram de madeira, diferente daqueles usados pelos persas que eram de vime e couro. As lanças gregas tinham 2 a 3 metros e por isso alcançavam o inimigo a distância. As vestimentas mais longas também favoreciam os gregos.
300
Os espartanos só foram derrotados devido a traição de Ephiates (Andrew Pleavin) que era um pastor e guiou os persas por uma trilha e dessa forma, depois de três dias de muitas investidas, os persas conseguiram massacrar os espartanos em um penhasco. "300" é um filme que vale a pena assistir. É a mitologia grega sendo explorada de um forma diferente e interessante. 
300 (2006)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 117 minutos
Gênero: Épico, Guerra, Ação, Fantasia
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 8,5