Filme: "Apocalypse Now (1979)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 18, 2014

Filme: "Apocalypse Now (1979)"

Apocalipse Now"...Meu sonho é este: uma lesma andar no fio de uma navalha e sobreviver..."

"Apocalypse Now" é um dos melhores filmes já produzidos, porém, trás cenas muito fortes e difíceis de digerir. Espetacular e impactante, com uma beleza rara, encontrada em poucos filmes. Uma obra-prima do cinema foi dirigida por Francis Ford Coppla (me tornei fã desse diretor) e foi baseado no livro Heart of Darkeness de Joseph Conrad. É um clássico de 1979 que tem uma das mais perfeitas fotografias que já assisti.
Apocalipse Now
A história se passa em 1969, no auge da Guerra do Vietnã. O Capitão Benjamin L. Willard (Matin Sheen) é designado pelo exército americano para procurar em matar o Coronel Walter E. Kurtz (Marlon Brando) que supostamente estaria louco.
Apocalipse Now
O Coronel estaria lutando na guerra à sua própria maneira e recebendo a ajuda de um grupo de combatentes no Camboja. Ele fundou uma espécie de seita.
Apocalipse Now
Ao chegar na região, Willard sob o rio acompanhado de quatro soldados e se depara com as situações mais absurdas provocadas pela guerra.
Apocalipse Now
Ao analisar os documentos a respeito do Coronel, Willard começa a ficar confuso. Ele acaba descobrindo, através dos horrores da guerra, que a distância entre o que se julga racional e irracional é muito pequena.
Apocalipse Now
"Apocalipse Now" trás algumas cenas impressionantes e inesquecíveis como o ataque aéreo a aldeia vietnamita na beira da praia, ao som de "A Cavalgada das Valquírias". 

As sequencias do filme são bem realistas, é praticamente impossível não adentrar nessa guerra e participar dos horrores ao lado de Willard. 

Uma cena marcante foi das crianças tentando se esconder do ataque dos helicópteros, jamais vou esquecer essa crueldade, pior ainda é imaginar que cenas assim acontecem na vida real.
Apocalipse Now
"Apocalipse Now" é um marco cinematográfico. Dirigido de maneira perfeita por um gênio do cinema e interpretado por um elenco de peso, este filme mereceu todos os elogios e premiações. Se você ainda não assistiu, não perca tempo e assista-o o mais rápido possível.

Lembrando: o filme possui duas versões, sendo que a segunda versão foi feita em 2001 e é conhecida por "Apocalypse Now Redux" e tem 210 minutos, contendo 60 minutos a mais que a versão de 1979.

"O poder e a loucura caminham lado a lado e se não forem administrados da maneira correta, podem cegar uma pessoa."

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 153 minutos
Gênero: Guerra, Drama, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0