Filme: "Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 25, 2014

Filme: "Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)"

Babe, o Porquinho Atrapalhado"Eu sou um cão pastor."

"Babe" é um dos meus filmes prediletos, já assisti inúmeras vezes e sempre que passa na TV dou um jeitinho de assisti-lo, pois trás um humor sensacional, sem aquelas piadas prontas e forçadas. Os efeitos são incríveis e a história foi muito bem produzida. Esse filme encantou uma geração e continua encantando, divertindo e emocionando todos que assistem.

Foi dirigido por Chris Noonan e seu lançamento ocorreu em 1995. Recebeu indicações ao Oscar 1996 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição. Ganhou a estatueta dourada na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

A história acontece na pacata fazenda do Sr. Hoggett (James Cromwell). Um lugar onde cada animal sabe muito bem o seu lugar.

Babe, o Porquinho Atrapalhado
Mas tudo muda quando nasce Babe (Christine Cavanaugh), o leitãozinho acredita ser um cão pastor.
Babe, o Porquinho Atrapalhado
Ele consegue provocar um alvoroço entre todos os animais, pois ninguém consegue convencê-lo de que é um porquinho e não um cão pastor.
Baby, o Porquinho Atrapalhado
A determinação do porquinho é tão grande que ele foi capaz de convencer até o proprietário da fazenda que decide inscrever Babe no Campeonato Nacional de Cães Pastores.
Babe, o Porquinho Atrapalhado
Mas nem tudo sairá como o porquinho e seu dono haviam planejado. Esse campeonato vai trazer várias consequências para todos os animais que vivem na fazenda e também para o proprietário.
Babe, o Porquinho Atrapalhado
"Baby, o Porquinho Atrapalhado" transmite sensibilidade através dos mais belos sentimentos como respeito, amizade, lealdade, afeto. O filme tem um enredo maravilhoso e rico em detalhes, ressaltando nos animais as características positivas e negativas, típicas dos seres humanos.

Esse filme é daqueles que recomendo para assistir com toda a família reunida, pois a história é simples e com uma leveza que encanta. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 91 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0