Filme: "Clube da Luta (1999)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 11, 2014

Filme: "Clube da Luta (1999)"

"Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos."
"Fight Club" é um filme sensacional e inesquecível, com certeza entrou para a lista dos melhores filmes que já assisti. E muitas pessoas dizem (por não terem captado a essência do filme) que mostra apenas lutas sangrentas e violentas, claro que tem cenas bem fortes, nem todas as pessoas conseguem assisti-lo, mas "Clube da Luta" não é só violência, é uma grande reflexão sobre a vida e o mundo em que vivemos. Essa história incrível foi baseada na obra literária Chuck Palahniuk que se transformou num filme clássico, através das mãos do diretor David Fincher. Seu lançamento ocorreu em 1999, mas a história é atual.
Nesse longa conhecemos Jack (Edward Nortan), um jovem executivo que possui uma vida confortável. No entanto, ele não aguenta mais essa vidinha fútil que vem levando e busca um grupo de auto-ajuda.
Clube da Luta
Nesse lugar, Jack acaba conhecendo Marla Singer (Helena Bonham Carter) e os dois acabam vivendo uma estranha  e cômica relação.
Clube da Luta
Certo dia ele conhece Tyler (Brad Pitt), um jovem anti-capitalista e que resolve todos os problemas na base da violência e após um acontecimento fatídico na vida de Jack, os dois se tornam amigos.
Clube da Luta
Os dois juntos fundam o Clube da Luta, um ponto de encontro de homens que lutam entre si para extravasar os seus problemas.
Clube da Luta
Mas as coisas começam a fugir do controle e o que era pra ser apenas uma forma de 'terapia dolorosa' se transforma em algo assustador. Surge uma organização terrorista que tem como principal objetivo dar fim ao capitalismo. O desfecho é fenomenal.
Clube da Luta
"Clube da Luta" é um filme é muito perigoso, mas somente para as pessoas que não estão disposta a refletir sobre a vida medíocre que levam.

Se você assistir o filme como um simples entretenimento, vai considerá-lo como perturbador e com muita violência gratuita, e vai sentir que somente o terrorismo seria capaz de modificar a sociedade em que vivemos. Porém, se analisarmos mais profundamente, vamos perceber que toda a violência mostrada no filme não passa da demência de um único homem, então poderia ser justificável.

Recomendo esse filme para todos que acreditam que estamos vivendo numa sociedade que vem trocando valores por produtos descartáveis.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 139 minutos
Gênero: Drama, Clássico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 10,0