Filme: "Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 19, 2014

Filme: "Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)"


"Talvez a única diferença entre eu e as outras pessoas, é que eu sempre exigi mais do pôr-do-sol."

"Ninphomaniac : Volume I" é um filme fraco, vazio e apelativo. Nem de longe se aproxima com clássicos do erotismo. Foi dividido em duas partes e a direção ficou por conta do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier, mesmo diretor do "Anticristo" um dos filmes mais perturbadores e doentios já produzido. A imensa polêmica gerada em cima deste filme transformando-o num dos filmes mais aguardados de 2014.

"Ninfomaníaca - Volume 1" acabou se tornando um filme incompleto e bastante confuso devido a divisão em duas partes, portanto, para entender toda a lógica desse filme (ou pelo menos tentar entender), é necessário assistir as duas partes.

O filme inicia num beco, sem cores, a primeira impressão que dá é que estamos assistindo um filme antigo, mas logo aparece Joe (Charllote Gainsbourg) muito machucada e abandonada ao relento.
Ninfomaníaca - Volume 1
Ela é encontrada por Seligman (Stellan Skarsgard) que leva a moça para sua casa. Ele oferece uma cama para ela descansar e um chá quente.
Ninfomaníaca - Volume 1
Eles iniciam uma conversa e Joe se diz ser uma ninfomaníaca (viciada em sexo) e que passou boa parte da sua vida alimentando esse vício das piores formas possíveis. E a partir desse momento Joe relata toda a sua trajetória de vida para um homem desconhecido, que aparentemente não se mostra escandalizado.
Ninfomaníaca - Volume 1
Ao longo da trama vamos acompanhando em flashback todas as aventuras de Joe, desde a sua infância, passando pela adolescência e chegando a fase adulta. É possível perceber que a única pessoa por quem Joe cultivava um pequeno sentimento era por seu pai.
Ninfomaníaca - Volume 1
Assistimos todas as experiencias sexuais de Joe e podemos perceber claramente a falta de sentimento. Uma das melhores cenas fica por conta da breve aparição da atriz Uma Thurman, interpretando a Sra. H. (esposa abandonada pelo marido). Esses momentos são hilários.
Ninfomaníaca - Volume 1
"Ninfomaníaca - Volume 1" possui muitas cenas de sexo explícito, porém, filmadas à distância, isso retira o filme do gênero de filmes adultos, mas mesmo assim, não é recomendado para menores de 18 anos de idade. Apesar dessa primeira parte ser uma história fraca, o filme deixa bem claro o vazio existencial das pessoas ninfomaníacas. Esse vício é tão devastador quanto o craque, a pessoa se auto-destrói e acaba perdendo todo o sentido da vida.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 117 minutos
Gênero: Drama, Erótico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 6,3