Filme: "Ninfomaníaca - Volume 2 (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 19, 2014

Filme: "Ninfomaníaca - Volume 2 (2013)"

Ninfomaníaca - Volume 2
"Cada vez que uma palavra se torna proibida, você remove uma pedra da fundação da democracia."

"Nymphomaniac : Volume II" trás a segunda parte desse filme polêmico. Vale lembrar que essa obra deve ser assistida após assistir o Volume 1, pois se "Ninfomaníaca - Volume 2" não teve final, "Ninfomaníaca - Volume 2" não tem início, portanto, é um único filme, gigantesco, dividido em dois.

O diretor Lars von Trair partiu para o martírio nesse filme, trazendo cenas fortes e mexendo com tabus religiosos, onde Joe (Charlotte Gainsboung) literalmente passa pelo calvário.
Ninfomaníaca - Volume 2
Nesse filme continuamos acompanhando a trajetória da vida sexual de Joe, uma mulher madura, que relata suas experiencias, sem poupar nenhum detalhe. 
Ninfomaníaca - Volume 2
As cenas são marcantes, regradas a muito sexo, sadomia e perversão, que acabam deixando perplexas, até as pessoas mais liberais.
Ninfomaníaca - Volume 2
Joe continua no quarto de Seligman (Stella Skarsgard) e ainda podemos ver ela jovem (Stacy Martin). 
Ninfomaníaca - Volume 2
O que chama a atenção nessa segunda parte é o sétimo capítulo, que trás cenas agoniantes e muito suspense. Toda a ironia que continha na primeira parte se transformou em melancolia e degradação do ser humano. Numa determinada situação, onde mostra o filho de Joe, a vontade que dá é entrar dentro do filme e tirar a criança de lá, são momentos de total desespero, ninguém quer acreditar no que está vendo.
Ninfomaníaca - Volume 2
Em "Ninfomaníaca - Volume 2" a marca registrada do diretor continua, com muitos cortes bruscos e a câmera na mão constroem um clima de agonia. Quem já assistiu o filme "Melancolia" desse mesmo diretor, deve lembrar da sensação de angustia com as cenas tremelicadas.
Uma das maiores revelações fica por conta de Seligman que muda toda a essência da história. Outro ponto marcante dentro dessa trama é a pedofilia. No entanto, o desfecho deixou a desejar, poderia ser bem mais aproveitado. Aproveite para conferir "Ninfomaníaca - Volume 1".
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 123 minutos
Gênero: Drama, Erótico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 6,3