Filme: "O Segredo de Brokeback Mountain (2005)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, março 22, 2014

Filme: "O Segredo de Brokeback Mountain (2005)"

"Eu queria era conseguir deixar você."

"Brokeback Mountain" foi considerado unânime pelos críticos como o melhor filme de 2005 e se tornou um obra-prima do cinema mundial. É um filme para quebrar preconceitos e mostra que todos devem e merecem ser amados, independente das escolhas pessoais. A direção de Ang Lee foi impecável, tem fotografia maravilhosa e atuações magníficas.

Após sair de cartaz, "Brokeback Mountain" conquistou o oitavo lugar na lista dos filmes românticos de maior bilheteria de todos os tempos. Foi indicado ao Oscar 2006 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Fotografia. Ganhou a estatueta nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Além de conquistar dezenas de prêmios importantes do cinema ao redor do mundo.

A história tem início em 1963 quando Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) se conhecem durante o verão na montanha de Brokeback. Eles são dois jovens que foram contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid).
Brokeback Mountain
O sonho de Jack é ser cawboy e Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) logo após terminar essa temporada no emprego. 
Brokeback Mountain
Os jovens ficam praticamente isolados na montanha. Eles acabam ficando grandes amigos e devido a proximidade eles se descobrem apaixonados e iniciam um relacionamento.
Brokeback Mountain
A temporada de trabalho acaba e eles tem que se separar, cada um vai em busca dos seus sonhos. Ennie casa com Alma e tem duas filhas. 
Brokeback Mountain
Jack realiza seu grande sonho e se torna vaqueiro. Certo dia ele acaba conhecendo Lurren (Anne Hathaway) e em pouco tempo eles se casam e tem um filho.
Brokeback Mountain
No entanto, ambos não esquecem o relacionamento amoroso que tiveram no verão de 1963 e resolvem se reencontrar. E a chama desse amor reacende, transformando a vida dos dois para sempre.
Brokeback Mountain
"O Segredo de Brokeback Mountain" é um filme digno de Oscar, pois teve um propósito e cumpriu de maneira primorosa, quebrando tabus e preconceitos. E finalizou com um dos melhores desfechos já produzidos.
É denso e humano, sendo baseado nos medos e na complexidade humana dessa sociedade hipócrita na qual vivemos. Mostra claramente que qualquer forma de amor pode ser linda e encantadora, independente da raça, cor ou orientação sexual.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 134 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0