Filme: "Sexta-feira 13 (1980)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 17, 2014

Filme: "Sexta-feira 13 (1980)"

Sexta-feira 13 (1980)
"Friday the 13th" é um clássico do horror e é um filme que deve ser respeitado, pois foi deste filme que surgiu o famoso Jason, o cruel assassino imortal e mascarado.  Este filme também deu origem a uma das maiores franquias do cinema, são 11 sequencias. O filme foi dirigido por Sean S. Cunninghan.

A história se passa no acampamento Cristal Lake, esse local aparentemente aconchegante foi palco de uma tragédia ocorrida em 1958 e o acampamento acaba sendo fechado. Em 1979, os dirigentes resolvem reabrir o local ao público.



Sexta-feira 13 (1980)
Os moradores da cidade acreditam que o espírito de um menino que morreu afogado devido o descuido dos instrutores, voltou para se vingar.
Sexta-feira 13 (1980)
Mas apesar de ser conhecido como o "Acampamento Sangrento", alguns monitores ignoram os avisos, principalmente, de Crazy Ralf (Walt Gorney) que diz que todos devem sair do local ou vão morrer, mas eles decidem passar um final de semana super divertido nesse local.

O diretor do acampamento Steve Christy (Peter Brouwer) recebe os seus monitores Marcie Jeannine Taylor), Jack (Kevin Bacon), Ned Mark Nelson), Brenda Laurie Bartran), Bill (Harry Crosby) e Alice (Adrienne King).
Sexta-feira 13 (1980)
Steve precisou sair para ir até a cidade. A noite chega, juntamente, com uma grande tempestade e alguns dos monitores acabam ficando incomunicáveis. E um por um acaba sendo assassinado sem que os outros saibam.
Sexta-feira 13 (1980)
Após o desaparecimento de praticamente todos os monitores é que os corpos começam a aparecer. Nesse momento o clima é desesperador, pois os jovens que ainda estão vivos sabem que precisam agir logo para não morrerem.
Sexta-feira 13 (1980)
"Sexta-feira 13" é um filme apavorante, com um atmosfera perturbadora, é impossível não levar vários sustos. 

Algumas curiosidades sobre o filme: na época do seu lançamento, o filme foi acusado de ser uma cópia descarada de "Halloween" outro grande sucesso do gênero horror. Também é o único filme da série em que Jason não é o assassino principal. O filme teve gastos de cerca de 500 mil dólares e seu faturamento chegou a quase 40 milhões de dólares ao redor do mundo.

Se você gosta de filmes bons de terror, então não pode deixar de assistir essa película fantástica e de ótima qualidade.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Gênero: Suspense, Terror, Clássico, Thriller
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 9,6