Filme: "A Tempestade do Século (1999)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, março 14, 2014

Filme: "A Tempestade do Século (1999)"

A Tempestade do Século (1999)"Este é um mundo movido a negócios, pague o quanto puder. Algumas vezes você tem que pegar pouco, mas na maioria das vezes paga-se muito. E algumas vezes, paga-se com tudo que tem."

"Storm of the Century" é um dos filmes mais longos que já assisti, porém, conseguiu prender a minha atenção do início ao fim, mesmo tendo mais de 4 horas de duração. Considero uma das melhores adaptações de Stephen King, sendo que o próprio escritor escreveu o roteiro para o filme, esse detalhe fez toda a diferença.

Esse filmaço de terror psicológico era uma minissérie americana, lançada em 1999 e que foi transformada em filme, sem cortes, por isso que é tão longo. A direção foi de Craing R. Baxley.


A Tempestade do Século
Toda a trama se passa na bela ilha Little Tall, onde os moradores vivem tranquilamente com seus familiares e amigos. Mas essa tranquilidade é abalada com o anúncio de que uma terrível nevasca se aproxima do local.
A Tempestade do Século
Junto com essa tempestade, chega a ilha um estranho homem que trás consigo os segredos mais secretos, ele sabe tudo de todos os moradores.
A Tempestade do Século
As horas vão passando e o forasteiro Andre Linoge (Colm Feore) apenas repetia: "Dê-me o que quero e eu irei embora". 
A Tempestade do Século
O policial Mike Anderson (Timothy Dale) tenta manter os moradores em alerta, devido a tempestade, porém, todos estão concentrados no forasteiro, pois ninguém sabe o que ele deseja.
A Tempestade do Século
O estranho visitante provoca pavor nos moradores, porém, todos estão presos nessa ilha devido a forte nevasca. O que será que esse homem sinistro tanto busca e como que ele conhecia os segredos mais bem guardados de todas as pessoas? 
A Tempestade do Século
"A Tempestade do Século" é um filme de terror psicológico formidável, não possui monstros assustadores, fantasmas desfigurados, assassinos psicopatas, mortes pavorosas e pessoas mutiladas vivas. O segredo do filme está num suspense muito bem construído. Tensão, angustia, medo, nervosismo, esses são os ingredientes dessa história. 
A Tempestade do Século (1999)
Apesar de ser um excelente filme, poucas pessoas o conhecem, pois "A Tempestade do Século" teve pouca divulgação quando foi lançado no Brasil. No entanto, quem assistir não irá se arrepender, pois o filme vale os 257 minutos.
A Tempestade do Século (1999)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 257 minutos
Gênero: Terror, Drama, Fantasia
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,4