17/04/2014

Filme: "Bastardos Inglórios (2009)"

Bastardos Inglórios
"Acho que essa é minha obra-prima."

"Inglourious Basterds" é um filme excepcional, apesar de longo consegue prender a atenção do início ao fim. 

Dirigido pelo fenomenal Quentin Tarantino, foi um grande sucesso em 2009, ano do seu lançamento, sendo considerado o segundo filme de maior bilheteria do diretor. Recebeu indicações para o Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Edição de Som. Venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O longo-metragem segue o mesmo estilo dos outros filmes de Tarantino, dividido em cinco capítulos:
  • Capítulo 1 - Era uma vez na França ocupada por nazistas;
  • Capítulo 2 - Bastardos Inglórios;
  • Capítulo 3 - Noite alemã em Paris;
  • Capítulo 4 - Operação Kino;
  • Capítulo 5 - A vingança do rosto gigante.
A história se passa em 1941, no auge da Segunda Guerra Mundial. Na primeira cena observamos que o Coronel SS Hans Landa (Christopher Waltz) vai até uma fazenda na França para interrogar Perrier LaPadite (Denis Menochet), pois havia rumores de que uma família judia estava sendo protegida pelo fazendeiro. O Coronel ordena que os soldados atirem no assoalho da casa, toda a família morre, exceto uma garota chamada Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent).
Bastardos Inglórios
Passados três anos desse episódio, o Primeiro-tenente Aldo Raine (Brad Pitt) recebe a missão de reunir um grupo composto por oito soldados judeus-americanos, com o objetivo de levar medo e terror aos soldados nazistas.
Bastardos Inglórios
Esse grupo acaba ficando conhecido como "Bastardos". Eles capturam os soldados nazistas e dão o castigo que merecem, porém, um soldado consegue sobreviver e vai ao encontro de Adolf Hitler (Matin Wutteke) e revela ao ditador que Raine cravou uma suástica na sua testa com uma faca.
Bastardos Inglórios
Já Shosanna troca de identidade, agora ela se chama Emmanuelle Mimieux e é gerente de um cinema em Paris. Ela encontra Fredrick Zoller (Daniel Bruhl) que fica encantado com a moça e decide fazer a estreia de um filme no cinema dela.
Bastardos Inglórios
Com a presença de oficiais do alto escalão nazista, Shosanna vê a oportunidade perfeita para vingar o assassinato de sua família e decide atear fogo no cinema. 
Bastardos Inglórios
Porém, os britânicos descobrem sobre essa estreia e enviam o tenente Archie Hicox (Michael Fassbender) se infiltrar no evento juntamente com a atriz alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), eles conseguem entrar no cinema com a ajuda dos Bastardos. Entretanto, algo dá errado e um tiroteio se inicia.
Bastardos Inglórios
Depois de inúmeros acontecimentos no cinema, Shosanna avisa todos que estão no evento que serão mortos por uma judia e nesse meio tempo, Marcel (Jacky Ido) que é namorado de Shosanna incendeia os filmes de nitrato atrás da tela e o pânico toma conta do local. Hitler morre no evento.
Bastardos Inglórios
Raine e seus soldados continuam dando o castigo merecido para todos os soldados nazistas que nesse momento já se encontram sem o líder nazista.
Bastardos Inglórios
"Batardos Inglórios" é uma trama muito inteligente, porém, retratada de forma bem simples. Este é daqueles filmes que você ama ou odeia, não existe o meio termo. 

A famosa "violência tarantinesca" está muito bem camuflada neste filme, mas confesso que tem cenas complicadas de assistir, carnificina pura é a marca registrada do diretor, seus filmes são fortes, chocantes e ao mesmo tempo envolventes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 153 minutos
Gênero: Guerra, Aventura, Ação, Drama, Clássico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente