Filme: "Espelhos do Medo (2008)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 25, 2014

Filme: "Espelhos do Medo (2008)"


"O cara que trabalhava aqui era completamente obcecado por estes espelhos."

"Mirrors" é um filme que já nos primeiros cinco minutos já mostra que não foi feito apenas para ser mais um suspense. É difícil imaginar que simples espelhos podem causar pavor, mas esse thriller consegue essa proeza com um misto de suspense e terror.

Dirigido por Alexandre Aja, seu lançamento aconteceu em 2008 e é um remake de um filme sul-coreano de 2003 chamado "Into the Mirror".

Nessa trama, acompanhamos o policial Ben Carson (Kiefer Sutherland) que está enfrentando sérios problemas em sua vida profissional e pessoal.
Espelhos do Medo
O policial está em busca de um novo emprego, pois ele foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atirado em outro policial infiltrado, além do mais, esse incidente colocou na vida dele o vício do alcoolismo e o distanciou da sua esposa Amy Carson (Paula Patton) e filhos.
Espelhos do Medo
Diante de tantos problemas, Bem está desesperado para retomar sua vida e restabelecer o vínculo com a família, ele acaba aceitando um emprego para ser vigia noturno de uma loja em ruínas. Esse local é assombroso e foi destruído através de um incêndio que ocasionou na morte de muitas pessoas.
Espelhos do Medo
Enquanto ele caminha pelas ruínas da loja, Ben começa a perceber que esse local esconde muitos mistérios. Os inúmeros espelhos que adornavam o local refletem imagens sinistras e horripilantes.
Espelhos do Medo
Através das imagens refletidas nos espelhos, o policial observa cenas horripilantes ocorridas nesse local, mas não é só isso, os espelhos conseguem manipular a realidade e Ben acaba vendo seu próprio filho sendo torturado.
Espelhos do Medo
Além do mais, Ben se vê lutando contra seu próprio reflexo, sendo atormentado por hemorragias e convulsões que o deixam desesperado.
Espelhos do Medo
No entanto, sua irmã Angela (Amy Smart) é cética e não dá a mínima importância para o que Ben diz, porém, Angela vai enfrentar algo terrível que colocará sua vida dentro de um jogo mortal.
Espelhos do Medo
A sua esposa Amy é uma médica legista e está muito preocupada com o comportamento do policial, pois ela teme que Ben coloque a vida dos filhos em perigo.
Espelhos do Medo
Contudo, Ben tem uma revelação assustadora após investigar o desaparecimento do vigia que era seu antecessor e a partir desse momento ele descobre que está lidando com uma ameaça sobrenatural e mortal escondida  atrás dos reflexos dos espelhos.
Espelhos do Medo
Agora o policial terá que desvendar todos os segredos escondidos atrás dos reflexos dos espelhos se quiser salvar a vida da sua família e ainda convencer Amy a ajudá-lo nessa luta perigosa contra forças sobrenaturais e malignas.

"Espelhos do Medo" é um bom filme do gênero. Não é apelativo, o roteiro foi bem desenvolvido e tem uma boa dose de investigação policial. Não está entre os melhores suspenses que já assisti, mas vale a pena conferir.
Espelhos do Medo
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 110 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Suspense
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,3