Filme: "Independence Day (1996)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 06, 2014

Filme: "Independence Day (1996)"

Independence Day"Independence Day" foi um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti, suas cenas são espetaculares deixando qualquer expectador apreensivo com o que poderia acontecer na próxima cena.

O filme foi dirigido pelo alemão Roland Emmerick e teve a segunda maior renda do cinema até então. Atualmente, ocupa a 38ª posição dentre os filmes que tiveram maiores bilheterias de todos os tempos. Seu lançamento aconteceu em 1996 e ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

A trama inicia no dia 2 de julho, nessa data é detectado um enorme objeto (do tamanho da Lua) que está vindo em direção à Terra. Em seguida, os sistemas de comunicação do mundo inteiro sofrem uma pane e isso causa um caos mundial.
Independence Day
Esse objeto não identificado causa um alvoroço em Washington e o presidente Thomas J. Withmore (Bill Pullman) se reúne com Chefes de Estado e com a imprensa para encontrarem uma explicação. Aparentemente, todos acreditam ser um meteoro. No momento que o objeto entrou na da órbita da Terra, ocorrei uma "quebra" de algumas partes que rapidamente começam a cair em vários cantos do planeta, causando destruição.
Independence Day
E logo começa a aparecer estranhas aeronaves que se posicionam sobre importantes edifícios das grandes metrópoles do mundo.
Independence Day
Diante dessa fato assustador, o Capitão Hiller (Will Smith) é convocado para trabalhar no meio do feriado americano. David Levison (Jeff Godblum), um operador de TV, tenta entrar em contato com a Casa Branca e consegue avisar o Presidente dos Estados Unidos que está ocorrendo uma invasão de alienígenas e que estes estão preparando um ataque mundial. A resposta de boas vindas dos ETs é a destruição dos helicópteros das Forças Armadas.
Independence Day
Nesse momento todos percebem que os alienígenas não são nada amigáveis e todas as cidades atingidas são evacuadas rapidamente. Inicia-se uma série de ataques dos ETs sobre os principais edifícios das grandes cidades.
Independence Day
Nem as armas nucleares conseguem destruir as aeronaves. Algumas pessoas conseguem se salvar, outras acabam perdendo a vida em meio a sequência de explosões.
Independence Day
Mas no dia 4 de julho surge uma pequena possibilidade de vencer os invasores e neste momento ocorre uma união de todas as nações para combater esse perigoso inimigo e salvar a raça humana.
Independence Day
"Independence Day" é um clássico de ficção científica com efeitos especiais perfeitos e uma história de tirar o fôlego. 

Muito criticado por alguns, mas elogiado por várias pessoas, é um filme que foi visto por milhões ao redor do mundo e com certeza vale a pena assistir.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 145 minutos
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,3