Filme: "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 28, 2014

Filme: "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)"

"Havia um barbeiro e sua esposa, ela era linda e ele... ingênuo!"

"Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" entrou para minha lista como o melhor filme de suspense que já assisti. Mágico, fantástico, me cativou já na primeira cena. Esse filme é incrivelmente envolvente.

E novamente a dobradinha Johnny Depp e o diretor Tim Burton deu super certo, juntos eles conseguiram produzir essa obra magnifica do cinema. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, vencendo como Melhor Direção de Arte.

Esse terror musical é uma adaptação de um musical da Broadway escrito por Stephen Sondheim e o lançamento do filme foi em 2007.

A primeira cena é majestosa e já demonstra que estamos diante de um filme incrível. E em meio as névoas de Londres surge um navio. Nele encontra-se Benjamin Barker (Johnny Depp) que foi preso injustamente e passados quinze anos ele retorna a Londres com o nome de Sweeney Todd.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
No passado Sweeney era um barbeiro que vivia feliz com sua esposa Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha em Londres, mas a inveja e paixão doentia do juiz Turpin (Alan Rickman) por Lucy acaba destruindo essa família.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Agora que o barbeiro está de volta a cidade, ele está disposto a se vingar do juiz pelo desaparecimento da esposa e filha. 
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Esse homem misterioso e ferido com tantas cicatrizes que carrega acaba conhecendo a cozinheira Mrs. Lovett (Helena Boham Carter) que prepara as piores tortas da cidade de Londres. É essa mulher estranha que ajudará Sweeney a colocar em prática todos os seus planos de vingança.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
É através desses dois personagens que o expectador viaja através dos musicas apresentados no filme e se depara com a decadência da era vitoriana.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Mas não há apenas pobreza e ruas imundas na cidade. Cercada por mármores vive Johanna (Jayne Wisener), filha do barbeiro e que agora é afilhada do juiz. Quem à encontra é o jovem marinheiro Anthony (Jamie Campbell Bower) que se apaixona loucamente pela moça.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
O problema é que Johanna vive trancada em seu quarto e é vigiada constantemente pelo juiz, seu tutor. Então o marinheiro decide pedir ajuda para Sweeney, pois ambos se conheceram durante a viagem de navio e é nesse momento que o barbeiro fica sabendo do paradeiro da filha.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Após uma tentativa frustada de se vingar do juiz, Sweeney inicia um negócio com a cozinheira Lovett e juntos eles colocam em prática um plano maquiavélico que os tornaria ricos e de quebra, o babeiro concretizaria sua vingança.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
"O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" é uma belíssima obra que mistura horror, suspense e drama num musical encantador e único. Um romance sem amor, um drama com humor, uma história que fascina sem precisar de final feliz.
O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Direção impecável, roteiro perfeito, músicas desenvolvidas com maestria, fotografia deslumbrante e elenco formidável só poderia resultar num grande filme. E o que falar do desfecho, que final surpreendente, um dos melhores finais de filme que já assisti. 

Esse filme é daqueles que realmente vale a pena assistir inúmeras vezes. Recomendo para todos, pois vale cada minuto assistido.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 116 minutos
Gênero: Terror, Musical, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0