18/04/2014

Filme: "O Palhaço Assassino (1989)"

O Palhaço Assassino"Não se pode se esconder dos medos, pois eles fazem parte de você, eles sempre saberão onde você está escondido."

"Clownhouse" foi um dos filmes responsáveis por muitas pessoas terem pavor de palhaços. No entanto, foi o primeiro filme sobre palhaços que não senti medo. Foi dirigido por Victor Salva e seu lançamento aconteceu em 1989. A temática do filme é muito interessante, essa história renderia um filme de terror de assustar até o mais corajoso, porém, deixou a desejar. O início é incrível, eu levei alguns sustos, mas o recheio do filme não me entusiasmou.

No entanto, todos nós sabemos que não existe algo mais perverso e assustador que colocar palhaços em filmes de terror, isso realmente causa arrepios, por mais que o filme não seja um "clássico do terror", consegue causar pânico psicológico.

Nesse filme conhecemos a história de Cassei Collins (Natan Forrest Winters) que mora em uma casa gigantesca com seus irmãos Geoffrey (Brian McHugh) e Randy (Sam Rockwell).
O Palhaço Assassino
Certo dia em que os três irmãos estavam indo para a escola, ouvem um barulho próximo a um sanatório, mas nem dão muita moral. No entanto, esse barulho se tratava de três doentes mentais muito perigosos que acabaram de fugir da clínica em que estavam internados.

Há um circo se apresentando na cidade e os três irmãos vão assistir o espetáculo, mas Casei acaba ficando apavorado com os palhaços que estavam fazendo uma apresentação e sai correndo do local.
O Palhaço Assassino
Durante a madrugada, quando todas as pessoas já haviam se retirado do circo, os três palhaços que fazem os espetáculos são atacados e assassinados brutalmente pelos três pacientes do sanatório. Estes acabam se vestindo como palhaços e saem pela cidade, assassinando os moradores.
O Palhaço Assassino
Os palhaços assassinos encontram a casa dos três irmãos e decidem aterrorizar os meninos. O desespero vai tomar conta de Casei, já que ele percebe os palhaços em sua casa, mas seus irmãos não acreditam nele.
O Palhaço Assassino
Agora Casei terá que lutar contra seus medos se quiser enfrentar os palhaços e salvar os seus irmãos desse terrível perigo que ameaça toda a família.
O Palhaço Assassino
"O Palhaço Assassino" tinha tudo para ter se tornado um clássico do terror, mas os fatos acontecem rápido demais, tornando o filme razoável. Se você gosta de filmes do estilo Terror Trash, eu aconselho que assista-o, além do mais, as cenas de suspense são muito boas. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 91 minutos
Gênero: Terror, Thriller, Trash
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente