Filme: "Poltergeist - O Fenômeno (1982)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 06, 2014

Filme: "Poltergeist - O Fenômeno (1982)"

Poltergeist - O Fenômeno (1982)"Eles estão aqui!"

"Poltergeist" é um filme que assusta, não somente pelo conteúdo que causa pânico, mas principalmente pelos fatos ocorridos fora da telona. É um dos filmes mais amaldiçoados da história do cinema mundial, vários atores e pessoas envolvidas nesse filme tiveram inúmeros problemas, alguns acabaram falecendo de maneira repentina antes mesmo de acabarem de filmar a trilogia.

O caso mais famoso é da garotinha Hearther O'Rourke que faleceu em 1988 com apenas 12 anos de idade, logo após acabar as gravações do último filme da trilogia.

Foi produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tober Hooper. Seu lançamento ocorreu em 1982, mas a história continua bem atual.
Poltergeist
Outra história assustadora aconteceu com Dominique Dunna que foi asfixiada pelo namorado que não aceitou o fim do namoro, esse fato trágico aconteceu logo após o lançamento deste filme.

Nessa trama podemos acompanhar a história da família Freeling, composta por Steve (Craig T. Nelson), Diane (JoBeth Willians) e seus filhos Danna (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a caçula Carol Anne (Hearther O'Rourke) que representam uma típica família dos anos 80.
Poltergeist - O Fenômeno (1982)
Mas quando o casal se muda para uma nova casa, alguns fenômenos estranhos começam a acontecer. Carol Anne começa a conversar com o aparelho de TV e os móveis se movem sozinhos pela casa.
Poltergeist - O Fenômeno (1982)
E durante uma terrível tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário do seu quarto. No entanto, a garotinha foi sugada por um ser maligno para outra dimensão.
Poltergeist - O Fenômeno
Desesperados, o casal vai em busca de uma equipe de parapsicólogos, além de entrarem em contato com uma poderosa médium espírita e assim poderem resgatar Carol Anne.
Poltergeist - O Fenômeno
Após todos unirem forças, eles conseguem lutar contras essas poderosas entidades malignas.
Poltergeist - O Fenômeno
Entretanto, quando tudo parecia resolvido, eis que surge algo ainda mais assustador que vai desestabilizar esta família e tirar a paz de toda a vizinhança.
Poltergeist - O Fenômeno
Provavelmente, quem assistiu "Poltergeist" nos anos 80 e 90 acabou desenvolvendo um pânico ou ódio mortal de palhaços (eu sou uma dessas pessoas que não suporta olhar para um palhaço, acredito que seja a coisa que mais odeio na minha vida).
Poltergeist - O Fenômeno
"Poltergeist - O Fenômeno" é um filme que causa pânico, pesadelos, ataquecardia, calafrios. A primeira vez que assisti foi no final dos anos 80, na época tinha 9 anos de idade e fiquei assombrada por um bom tempo. Ao rever, a sensação que tive não foi diferente, voltei a ter os terríveis pesadelos que tinha na minha infância. Então, hoje eu não duvido quando falam que "Poltergeist - O Fenômeno" é um dos filmes mais amaldiçoados, pois ele tem uma carga de energias ruins extremamente alta.
Poltergeist - O Fenômeno (1982)
Porém, é um belo filme, com toda certeza, mas todos que assistirem devem tomar bastante cuidado com os tipos de energias que podem ser atraídas.
Poltergeist - O Fenômeno (1982)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 114 minutos
Categorias: Suspense, Terror, Fantasia, Espiritualista, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,6