Filme: "Branca de Neve e os Sete Anões (1937)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, maio 22, 2014

Filme: "Branca de Neve e os Sete Anões (1937)"

Branca de Neve e os Sete Anões
"- Espelho, espelho meu! Há no mundo alguém mais bela do que eu? - Sim, minha rainha? Branca de Neve é agora a mais bela!"

"Snow White and the Seven Dwarfs" foi o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema e foi baseado no conto de fadas "Branca de Neve" escrito pelos irmãos Grimm. Além de ser o primeiro filme da Disney, também foi a primeira película totalmente a cores e com uma qualidade impressionante, que transformou-o num dos maiores clássicos de animação de todos os tempos. Branca de Neve e os Sete Anões
Atualmente, estamos acostumados com tantas obras cinematográficas que às vezes nem nos damos conta da revolução que este belo filme proporcionou, mas é possível imaginar a reação que o filme causou na população daquela época. O filme estreou em Hollywood no final de 1937, para uma plateia repleta de astros, como por exemplo Charles Chaplin e recebeu praticamente todas as críticas positivas. Sua estreia para o grande público foi em 1938.
Branca de Neve e os Sete Anões
Nessa bela obra acompanhamos a Rainha (Lucille La Verne) que era considerada o mulher mais bela de todo o Reino. Todos os dias ela perguntava ao Espelho Mágico (Moroni Olsen) sobre sua beleza. 
Branca de Neve e os Sete Anões
Mas certo dia, a Rainha tem uma surpresa, o Espelho Mágico diz que a mulher mais bela de todo o Reino é a jovem Branca de Neve (Adriana Caselotti). Além de bonita, a Rainha era má e invejosa e pede ao Caçador (Stuart Buchanan) para matar a garota.
Branca de Neve e os Sete Anões
No entanto, o Caçador não consegue matar Branca de Neve e implora para que a garota desapareça no meio da floresta. Assustada, ela se perde na grande floresta e acaba adormecendo, mas ao amanhecer Branca de Neve é acordada pelos animais que moram nessa floresta. 
Branca de Neve e os Sete Anões
Com ajuda dos animaizinhos, Branca de Neve encontra abrigo numa pequena cabana escondida dentro da floresta. Após fazer uma grande faxina, ela adormece.
Branca de Neve e os Sete Anões
Porém, a cabana tinha dono, pertencia aos sete anões que trabalhavam numa mina de pedras preciosas. Os anões eram Atchin (Billy Gilbert), Soneca (Pinto Colvig), Zangado (Pinto Colvig), Feliz (Otis Harlan), Dengoso (Scotty Mattraw), Mestre (Roy Atwell) e Dunga (Eddie Collins). Ao voltarem para casa eles ficam apavorados ao perceberem que há alguém dentro da casa onde moram.
Branca de Neve e os Sete Anões
Após várias tentativas engraçadas para descobrirem quem está dentro da cabana, eles se deparam com a Branca de Neve. 
Branca de Neve e os Sete Anões
Logo eles se tornam amigos da Branca de Neve. Todavia, a Rainha má descobre que a bela princesa está vive e decide matá-la com suas próprias mãos. Ela se disfarça de idosa e leva uma maçã envenenada para a garota, que aceita a gratidão da senhorinha (maldosa).
Branca de Neve e os Sete Anões
Após comer a maçã, Branca de Neve cai desfalecida para desespero dos seus amiguinhos anões.
Branca de Neve e os Sete Anões
Apavorados, os anões descobrem que somente um beijo de amor poderá salvar a vida da jovem Branca de Neve. E eis que surge o Príncipe Encantado (Harry Stockwell) para salvar a vida da garota. E o desfecho todos nós já conhecemos.
Branca de Neve e os Sete Anões
"Branca de Neve e os Sete Anões" desafiou os padrões da época, de que era impossível produzir um longa-metragem totalmente feito em animação.
Branca de Neve e os Sete Anões
E o filme deu muito certo, foi um enorme sucesso de público e de crítica e alcançou patamares impressionantes de bilheteria, além de ser indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.

E mesmo após 75 anos de seu lançamento, "Branca de Neve e os Sete Anões" continua encantando todos que assistem essa belíssima obra do cinema. E quem nunca cantou a melodia "Eu vou, Eu vou, Pra casa agora eu vou, Parara-tim-bum, Parara-tim-bum, Eu vou, Eu vou, Eu vou, Eu vou..." Recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 83 minutos
Gênero: Animação, Família, Musical, Romance, Clássico, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0