Filme: "O Orfanato (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, maio 15, 2014

Filme: "O Orfanato (2007)"

"Você não consegue ver sem crer. Primeiro é preciso crer, para que se possa ver."

"El Orfanato" é um dos filmes de terror mais envolventes que já assisti. Excelente direção de Juan Antonio Bayona e ótimas interpretações. A produção ficou por conta de Guillhermo Del Toro e seu lançamento foi em 2007.

Esse longa-metragem relata a história de Laura (Bélen Rueda) que passou a sua infância num orfanato à beira-mar. Passados 30 anos ela decide voltar para o antigo orfanato, juntamente com o seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncip).



O Orfanato
O sonho de Laura é transformar o antigo orfanato numa casa confortável para abrigar outras crianças. Mas o pequeno Simón começa a fazer alguns amigos imagináveis e isso começa a preocupar os seus pais, já que eles escondem dois grandes segredos sobre o passado do garoto.
O Orfanato
No entanto, Laura recebe a visita de uma mulher misteriosa chamada Benigna (Montserrat Carulla) que diz ser assistente social, mas Laura avista a mulher rondando a sua casa e fica perturbada.
O Orfanato
No dia da inauguração, a tensão de Laura aumenta e Carlos continua cético em relação aos amigos imagináveis de Simón. O garotinho tenta chamar a atenção da mãe, mas ela está muito preocupada com os convidados. Porém, algo terrível está prestes a acontecer que abalará essa família para sempre.
O Orfanato
Durante uma confusão, o pequeno Simón desaparece e seus pais movem céus e terra para encontrá-lo, mas os dias vão passando e nada do menino voltar para casa.
O Orfanato
A psicóloga Pilar (Mabel Rivera) tenta ajudar a família a superar esse momento difícil, mas Laura acredita que existe algo muito ruim nessa casa e recomendada por Leo Bálaban (Édgar Vivar) ela convida a médium Aurora (Geraldine Chaplin) para realizar uma sessão espírita no antigo orfanato.
O Orfanato
Mas Aurora não consegue encontrar Simón. No entanto, Laura resolve iniciar um jogo com os amigos imagináveis de seu filho e o que ela irá descobrir é algo assustador que aconteceu logo após a sua adoção.
O Orfanato
O desfecho é surpreendente e pela primeira vez, um filme de terror/suspense me abalou emocionalmente ao ponto de me levar às lágrimas. 

"O Orfanato" é um filme de grande sensibilidade e profundidade, que de maneira simples consegue prender a atenção do espectador do início ao fim. 

Para o gênero de terror, o filme não chega a ser assustador, no entanto, existe uma mescla de suspense com fantasia que deixou o filme muito interessante e ao mesmo tempo poético. Recomendo para todos.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 105 minutos
Gênero: Suspense, Mistério, Drama, Espiritualista
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,8