Filme: "Lua de Fel (1992)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, julho 13, 2014

Filme: "Lua de Fel (1992)"

Lua de Fel
"Os casais deviam se separar no auge da paixão, e não esperar até o inevitável declínio."

"Bitter Moon" é um thriller sensacional. A ousadia deste filme conseguiu prender a minha atenção do primeiro ao último minuto. 

Os diálogos são excelentes e a direção de Roman Polanski é impecável, como sempre. O filme foi baseado no romance "Lunes de Fiel" de Pascal Brucker e seu lançamento aconteceu em 1992.

Nesta trama sedutora, o diretor Roman Polanski mostra até onde vai os limites da paixão obsessiva e recebemos um convite para refletir sobre a hipocrisia da sociedade em que vivemos.
Lua de Fel
Acompanhamos a história do casal Nigel (Hung Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas) que estão enfrentando uma crise no casamento e resolvem fazer um cruzeiro para tentar salvar o casamento.
Lua de Fel
Em certa ocasião eles conhecem Mimi (Emmanuelle Seigner). Uma mulher misteriosa e envolvente que chama a atenção de Nigel. Mais tarde, Nigel conhece Oscar (Peter Coyote), marido de Mimi. 
Lua de Fel
Oscar percebe a atração que Nigel sente por Mimi e decide fazer uma proposta no mínimo estranha. Nigel teria que ouvir toda a história do seu relacionamento com Mimi, incluindo os detalhes íntimos. 
Lua de Fel
A partir deste momento, o filme passa a desenvolver duas tramas paralelas: a história do amor ardente que transformou-se em ódio mortal de Oscar e Mimi e a atração que Nigel sente pela garota.
Lua de Fel
Nigel vive um casamento morno com Fiona e as histórias picantes que Oscar relata, deixa-o ainda mais interessando em Mimi.
Lua de Fel
"Lua de Fel" desperta no espectador amor e ódio pelos personagens. Somos envolvidos pelos diálogos inteligentes e pelo erotismo que envolve toda a trama, é impossível ficar imune. O desfecho é surpreendente, confesso que fiquei alguns minutos perplexa após o término do filme.
Lua de Fel
É um jogo de intrigas, amor, paixão, hipocrisia, obsessão e ódio. Uma bela história de amor que faria inveja a qualquer relacionamento, mas que depois de algum tempo se desfaz da pior maneira possível. O mel mais doce se transforma no amargor do fel.
Lua de Fel
"Lua de Fel" é um filme estranhamente encantador, pois é doentio e ainda consegue provocar inúmeras reflexões sobre relacionamentos amorosos. Recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 139 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Romance, Erótico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 10,0