Filme: "Meu Ódio Será Sua Herança (1969)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 19, 2014

Filme: "Meu Ódio Será Sua Herança (1969)"

"Se eles se mexerem, mate-os."

"The Wild Bunch" é um filme memorável, sendo um dos maiores Clássicos Westerns já produzidos. Perfeito para quem gosta de assistir a selvageria do Velho Oeste, com muito tiroteio, gritos, sangue e frieza.

A direção foi de Sam Peckinpah e seu lançamento aconteceu em 1969. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Canção e Melhor Roteiro Original.
Meu Ódio Será Sua Herança
Este filme foi considerado o 80º Melhor Filme norte-americano pela revista American Film Institute e em 2008 o AFI considerou o 6º Melhor Western de Todos os Tempos.
Meu Ódio Será Sua Herança
Neste Faroeste inesquecível, acompanhamos a história da quadrilha dos veteranos fora-da-lei, os conhecidos Wild Bunch (Bando Selvagem) que são remanescentes do bando dos Dalton e acabam se envolvendo na sangrenta Revolução Mexicana.
Meu Ódio Será Sua Herança
A história ocorre no ano de 1913, na fictícia cidade de San Rafael, no Texas. Nessa época estava acontecendo a Revolução Mexicana e um bando de foras-da-lei, liderados por Pike Bishop (William Holden) incluindo Dutch Engstrom (Ernest Borgnine), os irmãos Lyle (Warren Oastes) e Tector Gorch (Ben Johnson), Angel (Jaime Sánches), Crazy Lee (Bo Hopkins) e mais alguns homens chegam na cidade.
Meu Ódio Será Sua Herança
Na entrada da cidade eles se deparam com um grupo de crianças que brincam com escorpiões, as crianças se divertem colocando os escorpiões em um formigueiro, numa imagem chocante.
Meu Ódio Será Sua Herança
Essa gangue invade o escritório da estrada férrea para roubar, mas é surpreendida por homens armados que estão no telhado de um hotel do outro lado da rua. São os caçadores de recompensas liderados por Deke Thornton (Robert Ryan), ex-amigo de Pike.
Meu Ódio Será Sua Herança
Após um grande tiroteio, o bando foge para uma cidade mexicana. Outro comparsa dessa gangue, Freddie Sykes (Edmond O'Brien) está esperando por eles com cavalos e mantimentos.
Meu Ódio Será Sua Herança
Pike vai para Água Verde, juntamente com seu bando, lá eles ficam por alguns dias e descobrem que a vila foi saqueada pelo General Mapache (Emilio Fernandez) que é um bandido protegido pelo governo, mas além de roubar, Mapache matou o pai de Angel.
Meu Ódio Será Sua Herança
O bando decide ir até o quartel do General Mapache para negociar cavalos, mas Angel vê sua ex-noiva nos braços do general e atira nela. A garota cai morta, nos braços de Mapache que nem se importa e apenas ri da atitude de Angel.
Meu Ódio Será Sua Herança
Pike e Dutch negociam um roubo de armas com Mapache, mas deixam Angel levar uma parte da munição para os rebeldes, isso deixa o general enraivecido, este captura Angel e o tortura.
Meu Ódio Será Sua Herança
Diante deste acontecimento, Pike e Dutch resolvem enfrentar o General Mapache, e assim vão selar seus destinos para sempre. O desfecho é digno de um grande bang bang, épico e marcante.
Meu Ódio Será Sua Herança
"Meu Ódio Será Sua Herança" é daqueles filmes que são comparados ao vinho, quanto mais os anos passam, mais apreciativos ficam.

É uma obra-prima deste gênero, apresentando um um elenco excelente, roteiro muito bem estruturado, direção impecável e fotografia perfeita. Forte, violento, sangrento, é um faroeste de verdade.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 145 minutos
Gênero: Faroeste, Aventura, Ação, Clássico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,8