05/07/2014

Filme: "Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)"

"A coisa mais importante que você pode aprender é amar, e ser amado em retribuição."

"Moulin Rouge" é um dos melhores musicais já produzido pelo cinema. Forte, envolvente, deslumbrante e inesquecível, é assim que defino essa obra cinematográfica.

A direção foi de Baz Luhrmann e teve uma ótima recepção pela crítica e pelo público. Foi inspirado nas óperas: La Bhène de Giacomo Puccini, La Traviata de Giuseppe Verdi e Ohpée aux Enfers de Jacques Offenbach. Seu lançamento aconteceu em 2001.

Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Filme, Melhor Som e venceu nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
A trama se passa em 1899. E é centrada no jovem poeta Christian (Ewan McGregor), este desafia a autoridade de seu pai e se muda para Montmartre, na boêmia Paris.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Esse lugar é considerado amoral, devido aos boêmios viciados em absinto. Christian aluga um quarto no hotel L'Amour Fou (Amor Louco) e é acolhido por Henri de Toulouse-Lautrec (John Leguizamo) e seus amigos boêmios.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Toulause-Lautrec e seus amigos são frequentadores assíduos do Moulin Rouge que é um salão de dança, clube noturno e bordel de sexo, drogas e Can-Can. Eles veem no poeta a oportunidade de financiar a peça Spectacular Spectacular.
Christian começa a frequentar o Moulin Rouge e acaba conhecendo Satine (Nicole Kidman) que é a mais bela cortesã de Paris e estrela do local.
Basta apenas um olhar para que ambos se apaixonem profundamente. No entanto, o Duque de Monroth (Richard Roxburgh) também se apaixona por Satine e Harold Zidler (Jim Broadbent) que é manager da cortesão, ordena que ela se afaste do seu amado Christian. 
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Porém, o casal apaixonado desafia os obstáculos e a peça teatral acaba se tornando um reflexo de suas vidas.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Mas o Duque não aceita ser rejeitado por Satine e ameaça matar Christian. Todavia, nem o Duque e nem Christian conseguiriam ficar com Satine, pois a vida da bela cortesã estava chegando ao fim.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
 "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" é o que podemos definir como um filme perfeito. Desde o primeiro minuto até o desfecho, não existe nada fora do lugar, tudo que está ali se encaixa perfeitamente. 
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
É um filme encantador, frenético, apaixonante. Com direção incrível, atuações perfeitas, trilha sonora espetacular e um visual que faz bem aos olhos. As cores e figurinos são impecáveis, impossível passar despercebido.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Algumas pessoas estranharam o fato da trama se passar no final do século XIX e conter músicas recentes. Contudo, nenhuma música está fora do lugar, cada canção mereceu compôr a trilha sonora desta bela obra cinematográfica.

"Moulin Rouge - Amor em Vermelho" é daqueles filmes que você vai amar ou odiar, pois não admite meio termo. Eu amei cada um dos 127 minutos deste filme, mesmo sendo um dos mais tristes que já assisti.
Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Recomendo para todos, porque tenho certeza que mesmo as pessoas que não apreciam os musicais, vão se encantar por essa trama única e inesquecível.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 127 minutos
Gênero: Musical, Romance, Drama, Clássico
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário