Filme: "Quero Ser Grande (1988)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, julho 25, 2014

Filme: "Quero Ser Grande (1988)"

Quero Ser Grande
"Eu quero ser grande."

"Big" é daquelas comédias dos anos 80 que são deliciosas de assistir. História simples, porém cativante que marcou a minha infância e de tantas outras pessoas. Um clássico inesquecível, inocente e encantador.

Foi dirigido por Penny Marshall e foi lançado em 1988. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

O garoto Josh Baskin (David Moscow) acaba sendo humilhado no parque de diversões por não ter altura suficiente para entrar no brinquedo da montanha russa.
Quero Ser Grande
Chateado, ele vai até uma máquina dos desejos e faz um pedido: "quero ser grande". Na manhã seguinte, Josh (Tom Hanks ) acorda um adulto com 30 anos de idade.
Quero Ser Grande
Josh tenta falar toda a verdade para sua mãe (Mercedes Ruehl), mas ela fica assustada e expulsa o rapaz pensando que fosse um invasor. O único que acredita em Josh é o seu melhor amigo Billy Kopecki (Jared Rushton).
Quero Ser Grande
Com a ajuda de Billy, Josh consegue alugar um apartamento em Manhattan, além de conseguir um emprego numa empresa de brinquedos.
Quero Ser Grande
Josh e seu chefe MacMillan (Robert Loggia) protagonizam juntos uma daquelas cenas inesquecíveis do cinema. Os dois se encontram numa loja de brinquedos e realizam um dueto em um teclado gigante, onde tocam músicas como "Chopsticks" e "Heart & Soul".
Quero Ser Grande
Esse show rendo o emprego dos sonhos para Josh: passar o dia inteiro testando brinquedos e receber muito bem por isso. O rapaz desperta um interesse em sua colega Susan (Elizabeth Perkins) e logo eles iniciam um relacionamento.
Quero Ser Grande
Mas chegará o momento em que Josh terá que escolher entre ficar com Susan ou voltar para sua família. O desfecho deste filme é um encanto.
Quero Ser Grande
"Quero Ser Grande" é um filme incrível, mostra claramente que uma pessoa com espírito de criança é muito mais feliz, pois ter um espírito de criança é rir de si mesmo, se divertir sem preconceitos e aproveitar os bons momentos que a vida oferece, vivendo plenamente o agora.
Quero Ser Grande
Um filme especial, orgânico, com direção excelente e atuações inesquecíveis, e agregando uma trilha sonora perfeita foram os ingredientes suficientes para transformá-lo em um clássico.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Categorias: Comédia, Drama, Família
Classificação: Livre
Nota: 9,7