Filme: "Duna (1984)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, agosto 28, 2014

Filme: "Duna (1984)"

Dune
"Dune" é o primeiro filme razoável, que assisti do diretor David Lynch, os outros filmes são incríveis. Não chega a ser um filme ruim, mas é falho, bastante confuso e muito longo. Seu lançamento aconteceu em 1984 e foi baseado no romance "Dune" do escritor Frank Herbet.

A história se passa no ano de 10191 d.C., nesse período, os seres humanos já se espalharam por vários planetas do Universo.

Duna
A moeda utilizada em vários planetas é chamada de especiaria, um produto que tinha a capacidade de aumentar a expectativa de vida dos seus usuários. Essa moeda encontra-se no Planeta Duna, é é protegida por seres gigantes, conhecidos por vermes.
Duna
O Duque (Jürgen Prochnow) e sua família são enviados para esse planeta distante pelo Imperador de Arrakis.
Duna
Nesse novo mundo predomina as intrigas e batalhas. O Duque acaba sendo assassinado, porém seu filho escapa e busca vigar a morte de seu pai.
Duna
O rapaz vai utilizar toda a ecologia do Planeta Duna como uma arma para derrotar os ambiciosos, assim ele deterá todo o comando do Universo.
Duna
"Duna" poderia ser um excelente filme de ficção científica, mas faltou uma apresentação melhor do Universo. Fiquei muito perdida dentro dessa história, talvez seja pelo fato de não ter lido o livro.
Duna
Mas me apaixonei pela fotografia, as imagens são perfeitas, e o estilo diferente de David Lynch me fascina.
Duna
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 137 minutos
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação, Fantasia
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,0