Filme: "O Mistério de Candyman (1992)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, agosto 23, 2014

Filme: "O Mistério de Candyman (1992)"


"Candyman, Candyman, Candyman, Candyman... Candyman!"

Quem nunca, após assistir "Candyman", repetiu a frase citada acima, na frente do espelho cinco vezes? Confesso, eu fiz e não vi nenhum ser sobrenatural.

O filme é interessante, tem uma premissa muito boa, com vários pontos positivos, mas acredito que poderia ter sido melhor aproveitado. Contudo, é um clássico de terror dos anos 90.

Foi dirigido por Bernard Rose, sendo baseado na coletânea Livros de Sangue, essa história foi retirada do volume 5 que se chama The Forbidden" de Clive Barker, o precursor do conceito de Lenda Urbana no cinema. O lançamento do filme aconteceu em 1992.
O Mistério de Candyman
A trama gira em torno da antropóloga Helen Lyle (Virginia Madson) que juntamente com sua amiga Bernadetth Walsh (Kasi Lemmons) estão desenvolvendo uma tese de mestrado sobre lendas urbanas.
O Mistério de Candyman
Elas resolvem fazer uma visita a uma comunidade carente de Cabrini Green. Esse local fica no subúrbio de Chicago. Lá as pessoas comentam várias histórias sobre Candyman.
O Mistério de Candyman
Candyman (Tony Todd) é o espírito de um escravo que foi torturado até a morte. Para se vingar de quem o incomoda, ele volta do seu além-túmulo com um gancho no local da mão para matar as pessoas que o atormentam.
O Mistério de Candyman
A antropóloga fica fascinada com a história e executa o ritual. À princípio nada acontece.
O Mistério de Candyman
Todavia, com o passar dos dias a vida de Helen vira do avesso, ela começa a ter ataques de insanidade e amnésia.
O Mistério de Candyman
Pois ao executar o ritual, a moça despertou a ira do maligno Candyman, e agora ele vai cometer crimes bárbaros, mas todos acreditarão que foi Helen quem cometeu os assassinatos. "O Mistério de Candyman" é um filme que mistura terror psicológico com lendas urbanas. Não chega a ser um filme ruim, mas passa longe de ser um daqueles filmes de terror inesquecíveis e assustadores. Na minha opinião, o desfecho deixa a desejar.
O Mistério de Candyman
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 99 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Fantasia, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,5