Filme: "Passageiros (2008)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 05, 2014

Filme: "Passageiros (2008)"

Passageiros
"A vida é o momento."

"Passengers" é um excelente filme com temática espiritualista. A história não deixa absolutamente nada sem respostas, todas as brechas e dúvidas que surgem são respondidas ao longo da trama.  

Este filme contou com a direção de Rodrigo García e seu lançamento aconteceu em 2008.

A história começa quando a terapeuta Claire (Anne Hathaway) é chamada  pelo seu tutor Perry (Andre Braugher) para dar assistência psicológica aos cinco passageiros de um trágico acidente aéreo.
Passageiros
Inicialmente, Claire recusa o trabalho, pois é jovem demais para realizar essa tarefa e acredita que não conseguirá ajudar as vítimas, mas após conversar com seu tutor, ela aceita.
Passageiros
Ela começa a realizar seu trabalho marcando encontros com o grupo de passageiros. Todos começam a lembrar dos momentos traumáticos dentro do avião.
Passageiros
Entretanto, Eric (Patrick Wilson) que é o passageiro mais rebelde, afirma que ouviu uma forte explosão, mas a companhia aérea diz que isso não aconteceu. Ainda no hospital, Eric diz que a terapeuta deveria telefonar para a irmã. Claire fica intrigada, pois ela tinha um problema com a irmã.
Passageiros
Muitos fatos estranhos acontecem, e os passageiros vão desaparecendo misteriosamente, deixando Claire com muitas dúvidas em relação ao acidente e a companhia aérea. 
Passageiros
Ao mesmo tempo, Claire entra em conflito pessoal, pois ela percebe que está se apaixonando por Eric. Ela tenta estabelecer limites, mas chega um momento que isso não é mais possível. Claire acaba deixando-se levar pela paixão.
Passageiros
E este passageiro especial  é o único que pode revelar toda a verdade para Claire, e a partir desse momento, acontece uma reviravolta inacreditável, porém aceitável. 
Passageiros
Todos os fatos ocorridos durante o desenrolar do filme se encaixam. Tudo que à princípio era estranho, deixa de ser. O desfecho é lindo, comovente e surpreendente. Provoca diversas reflexões misturadas com lágrimas.
Passageiros
"Passageiros" não é um filme que agrada todos os expectadores. Acredito que pessoas que viram a morte de perto deveriam evitar assisti-lo, pois com certeza vai reviver as experiências traumáticas.

Encontrei esse filme ao acaso e após assisti-lo, resolvi assistir novamente para captar os detalhes, pois em algumas cenas já temos as dicas desse desfecho sensacional, e que me fez refletir por vários dias sobre o tema.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 93 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Mistério, Romance, Espiritualista
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0