Filme: "A Estrada Perdida (1997)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, setembro 22, 2014

Filme: "A Estrada Perdida (1997)"

Estrada Perdida
"Eu gosto de lembrar das coisas da minha forma, não necessariamente do jeito que elas acontecem."

"Lost Highway" é o primeiro filme da "Trilogia de Hollywood" do diretor David Lynch, composta também pelos filmes "Cidade dos Sonhos" e "Império dos Sonhos". Seu lançamento aconteceu em 1997.

Assistir os filmes de Lynch é adentrar num universo paralelo, onde a realidade se mistura com a fantasia, e somos obrigados a ativar todos os neurônios para conseguir descifrar os enigmas que nos são apresentados.
Estrada Perdida
O filme conta a história de Fred Madison (Bill Pullman), um saxofonista casado com Reene Madison (Patricia Arquette).
Estrada Perdida
A vida do casal vira do avesso quando eles recebem misteriosas gravações que nem mesmo a polícia consegue encontrar uma solução plausível.
Estrada Perdida
Mesmo preocupados, Fred e Reene vão a uma festa, no entanto, um sujeito misterioso se aproxima de Fred e diz algo assustador. 
Estrada Perdida
O casal continua recebendo as gravações, mas agora as imagens são de dentro da casa e durante a madrugada Fred tem um pesadelo com a morte de Reene. Ele acaba sendo preso e julgado pela morte da mulher. Porém, não lembra de absolutamente nada.
Estrada Perdida
Na prisão, Fred tem fortes dores de cabeça e durante uma noite, ele acorda com a aparência de Pepe Dayton (Balthazar Getty) e a partir desse momento que o diretor Lynch inicia a sua história.
Estrada Perdida
O rapaz volta para a casa dos pais e reencontra sua ex-namorada Sheila (Natasha Gregson Wagner). Mas ele acaba conhecendo Alice Wakefield (Patricia Arquette), namorada de Eddy (Robert Loggia). A moça é idêntica a Reene, esposa de Fred.
Estrada Perdida
Pepe e Alice iniciam um relacionamento amoroso, no entanto Eddy descobre a traição da sua namorada. O casal decide fugir e para isso tentam roubar Andy (Michael Massee) que aparece na primeira parte do filme na festa em que Fred e Reene estavam.
Estrada Perdida
Pepe e Alice chegam a uma cabana, nesse local a moça faz revelações do seu passado.
Estrada Perdida
Pepe volta a ser Fred e reencontra o homem misterioso da festa, este revela que Alice e Reene são a mesma pessoa. Alice desaparece e Fred segue em direção ao hotel "Estrada Perdida". O desfecho desse filme é enigmático e surreal. 
Estrada Perdida
"Estrada Perdida" é um dos filmes mais oníricos do diretor Lynch. A sensação que tive ao assistir este filme é como se estivesse num daqueles sonhos inexplicáveis. Uma verdadeira exploração do subconsciente.
Estrada Perdida
Um roteiro estranhamente fascinante e uma trilha sonora inesquecível, transformaram este filme em uma verdadeira obra de arte. 
Estrada Perdida
É um filme surreal, sombrio e encantador. Recomendo esta obra-prima para todos os apreciadores das loucuras enigmáticas de David Lynch.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 134 minutos
Gênero: Thriller, Mistério, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0