Filme: "Interlúdio (1946)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, setembro 17, 2014

Filme: "Interlúdio (1946)"

Interlúdio
"Um homem não diz a uma mulher o que fazer. Ela diz a si mesma."

"Notorious!" é um dos melhores filmes hitchcockianos. Este suspense de primeira grandeza prendeu a minha atenção do primeiro minuto até o final. E para quem ainda não assistiu, o filme foi filmado no Rio de Janeiro - Brasil.

O roteiro foi baseado na história de John Taintor Foote "The Song of the DDragon" e seu lançamento aconteceu em 1946. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Interlúdio
A trama gira em torno da jovem Alicia Huberman (Ingrid Bergman), ela é alemã naturalizada americana. Seu pai John Huberman (Fred Nurney) é condenado por traição ao Estado e Alicia é convocada pelo agente secreto do FBI Devlin (Cary Grant) para uma missão especial no Rio de Janeiro.
Interlúdio
A garota acaba aceitando a tarefa. Alicia terá que se infiltrar numa organização nazista que está atuando no Brasil. Durante a viagem ela recebe a notícia do suicídio do seu pai na prisão, ela confidencia à Devlin que se tornou alcoólatra devido o comportamento do pai.
Interlúdio
Para realizar a missão que foi designada, Alicia terá que se casar com Alexander Sebastian (Claude Rains) que é o líder da organização nazista, além de ter sido um affair antigo da jovem.
Interlúdio
Mesmo estando apaixonada por Devlin a jovem aceita a missão e decide ir até as últimas consequências para conseguir todas as provas que incriminam Sebastian, no entanto ela colocará sua própria vida em risco.
Interlúdio
Após o casamento, Alicia convence o marido a promover uma festa para apresentá-la à sociedade carioca, mas a real intensão da jovem é colocar Devlin dentro da mansão, dessa forma o casal conseguiria entrar na adega e descobrir todos os segredos de Sebastian.
Interlúdio
O casal consegue entrar na adega, porém Sebastian começa a desconfiar que Alicia seja uma espiã americana e, juntamente com sua mãe, a Sra Anna Sebastian (Leopoldine Konstantin) arquitetam um plano cruel para se livrar da moça.
Interlúdio
À medida que o tempo passa, Alicia vai ficando mais fraca e Devlin começa a desconfiar que algo ruim está acontecendo com a sua amada. Após 5 dias indo até um parque onde ambos haviam combinado de se encontrarem, o agente secreto resolve invadir a mansão.
Interlúdio
Ao entrar no quarto da jovem, Devlin a encontra a beira da morte e, numa atitude desesperada, ele tenta salvar a vida de Alicia. O desfecho é sensacional e magnifico.
Interlúdio
"Interlúdio" é um filme indispensável para todos que apreciam o gênero de suspense. Apresenta uma história simples, mas que cresce a cada nova cena e consegue colocar o espectador dentro da trama. É um grande filme de suspense com toques de romance, e trás um dos mais belos casais de toda a história do cinema.
Interlúdio
Cada filme que assisto de Alfred Hitchcock, me surpreende, pois uma situação aparentemente banal, pode gerar forte tensão e apreensão nas mãos do mestre do suspense. Super recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 101 minutos
Categorias: Filme-Noir, Romance, Drama, Suspense, Clássico, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Nota: 10,0