Filme: "Corra que a Polícia Vem Aí! (1988)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, outubro 19, 2014

Filme: "Corra que a Polícia Vem Aí! (1988)"

Corra que a Polícia Vem Aí
"O mundo inteiro enlouqueceu."

"The Naked Gun: From the Files of Police Squad!" é um clássico indiscutível protagonizado pelo grande e inesquecível Leslie Nielsen. Foi dirigido por David Zucker e seu lançamento aconteceu em 1988.

A década de 80 foi uma época mágica do cinema, onde se fazia comédias boas de verdade, daquelas que arrancavam gargalhadas do público. O sucesso deste filme gerou mais duas sequências, formando uma trilogia.

A trama gira em tono do atrapalhado policial Frank Drebin (Leslie Nielsen) que recebeu a missão de proteger a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles).
Corra que a Polícia Vem Aí
O magnata Vincent Ludwing (Ricardo Montalban) fez lavagem cerebral em um jogador de beisebol, para que dessa forma, ele cometa o assassinato da rainha.
Corra que a Polícia Vem Aí
No entanto, Frank se apaixona pela bela Jane Spencer (Priscilla Presley), a moça faz parte do bando formado pelo magnata.
Corra que a Polícia Vem Aí
Só que a moça tem a missão de atrair Frank para uma cilada. Porém, o casal acaba protagonizando uma estranha e divertida história de amor.
Corra que a Polícia Vem Aí
Repleto de referências de outros filmes, principalmente do estilo Noir de contar histórias, pois existe um vilão querendo assassinar uma pessoa importante (nesse caso o magnata querendo tirar a vida da Rainha Elizabeth II), tem uma femme fatale, todo o clima de mistério e há um policial que se envolve em tudo e ainda acaba enfrentando suspeitas dentro da própria corporação. São todos os elementos dos grandes Noir.
Corra que a Polícia Vem Aí
Em "Corra que a Polícia Vem Aí!" todos os absurdos acontecem, uma trama recheada de besteiras e idiotices, mas que arrancam ótimas gargalhadas. Muitas situações inesperada, e para cada situação, há uma boa piada.
Corra que a Polícia Vem Aí
Recomendo para todos que gostam de uma comédia despretensiosa e com muitas piadas toscas.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 85 minutos
Gênero: Comédia, Policial, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,5